Dia de Finados: 10 mil visitantes são esperados no Cemitério do Renascença

Durante a programação do Dia de Finados, a estimativa da SAAD/Sudeste I, é da geração de oportunidades para 100 vendedores

Cemitério do Renascença | Ascom/Saad Sudeste I
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cemitério Público do Renascença, localizado na zona Sudeste da Capital, está sendo preparado para receber cerca de 10 mil visitantes  no Dia de Finados, celebrado no dia 02 de novembro. Para oferecer comodidades à população, a Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD/Sudeste I), realizou várias intervenções no local, incluindo manutenção da iluminação pública, roço, capina e varrição e manutenção dos espaços de área comum.

Segundo a superintendente da SAAD/Sudeste I,Vani Queiroz,  o Cemitério do Renascença conta com 10 mil sepulturas e 23 mil pessoas sepultada e, por solicitação do prefeito Dr. Pessoa, será montada uma grande estrutura para receber os visitantes e as pessoas que aproveitam a data para comercializar diversos produtos e com isso fortalecer a renda de suas famílias.

“Durante todo o dia de visitas, teremos equipes de prontidão para atender os visitantes e garantir que todos possam ir ao cemitério de forma tranquila. Estamos pedindo o apoio da STRANS para ajudar com o trânsito de veículos, da Guarda Municipal e da Polícia Militar do Piauí para garantir a segurança do público”, afirmou a superintendente. 

Geração de renda

Durante a programação do Dia de Finados no Cemitério do Renascença, a estimativa da SAAD/Sudeste I, é da geração de oportunidades para 100 vendedores, que irão aproveitar para vender água, refrigerantes, velas e flores.

Missas abertas ao público

As visitas no Cemitério do Renascença irão acontecer das 05h às 19h, sendo que a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, juntamente com o Padre Antônio Carlos, estará realizando três missas na capela do cemitério. As missas irão acontecer às 07h, 09h e às 17h, sendo as mesmas abertas a todos os visitantes.

Manutenção de outros cemitérios

Além do Cemitério do Renascença, também foram feitos serviços de limpeza no Cemitério do Bairro São Sebastião e no Cemitério do Bairro Jardim Europa, que apesar de pertencerem aos moradores das comunidades, os mesmos vêm recebendo o apoio da gestão municipal para garantir a conservação dos espaços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES