Dilma garante apoio do Banco dos BRICS ao Projeto Intermodal do Vale do Parnaíba

Presidente Dilma Rousseff destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do Piauí.

Governador Rafael Fonteles recebido por Dilma Rousseff | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No encerramento da agenda na China, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, foi recebido nesta sexta-feira, 27, pela presidente do New Development Bank (NDB), Dilma Rousseff. Na ocasião, ele apresentou o projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba, em busca de financiamento para o grande  projeto de infraestrutura que conecta a produção do sul do estado com o Porto de Luís Correia.

"O projeto foi muito bem recebido e o Banco dos BRICS irá nos ajudar a tornar realidade, ajudando com financiamento. Iremos continuar as tratativas com o NDB no Brasil. A recepção foi muito boa, pois o projeto é viável e vai gerar desenvolvimento econômico", disse o governador.

Em sua conta no Instagram a presidente do Banco dos BRICS, Dilma Rousseff, destacou a importância do Projeto do Intermodal do Vale do Parnaíba. 

"O projeto apresentado é muito importante para o desenvolvimento do estado. Agradeço sua visita e fique certo que o senhor tem aqui apoio para torná-lo realidade. Um grande abraço ao senhor e toda a sua equipe e demais autoridades do Piauí", disse a presidente do BRICS, Dilma Rousseff.

Conhecido como o Banco dos BRICS, o NDB é responsável por financiar projetos de infraestrutura, desenvolvimento social e sustentabilidade nos países que compõem os BRICS, como o Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Reprodução Instagram

Segundo o governador, o Intermodal é uma das grandes apostas de sua gestão na área de infraestrutura. "O projeto foi muito bem recebido pela presidente. Saímos daqui com a certeza de que o NDB irá nos ajudar com o financiamento do nosso Intermodal. Agora, seguiremos as tratativas com o Banco no Brasil", disse Rafael Fonteles.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, exaltou o encontro com a presidente Dilma Rousseff. "A presidente demonstrou muita receptividade, interesse e objetividade em nosso encontro. Ela já endereçou o nosso projeto e definiu quem irá nos acompanhar durante a sua execução. A presidente, inclusive, estará conosco durante todo o processo, contribuindo para que o nosso sonho vire realidade", destacou o presidente.

Projeto vai tornar o sonho em realidade

Durante as tratativas no Banco dos BRICS, o governador Rafael Fonteles e o presidente Victor Hugo estiveram acompanhados do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa; do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Kennedy Barros; e do deputado Francisco Limma, representante da Assembleia Legislativa.

O presidente do TCE disse que deixou a reunião satisfeito e entende que o sonho vai virar realidade, pois a presidente mostrou sensibilidade com o estado do Piauí e a maneira como o projeto foi apresentado dá a certeza de que o projeto será real.

O presidente do TJ-PI, Desembargador Hilo de Almeida Sousa, também disse ter ficado impressionado com o carinho e atenção que a presidente Dilma tem com relação ao projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES