Diretora de abrigo que entregou criança à tia em Uruçuí é presa

As acusações contra a diretora do abrigo, cujo nome não foi divulgado pela polícia, incluem o confinamento de crianças em um quarto escuro por vários dias como medida disciplinar.

Polícia Civil de Goiás visitou a instituição e coletou depoimentos de crianças ( | Foto: Polícia Civil de Goiás
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diretora do abrigo Pequeno Edson, localizado em Posse, Goiás, foi afastada de seu cargo e detida na sexta-feira (27) após denúncias de maus-tratos e tortura contra crianças e adolescentes sob sua responsabilidade. 

A instituição foi responsável por entregar Maria Eduarda Vitória de Sousa, de 5 anos, aos cuidados de uma tia no Piauí sem autorização judicial. No dia 14 de outubro, a menina foi levada a um hospital já sem vida e com sinais de espancamento. A tia da criança foi presa.

Antes de ser morta no Piauí, Maria Eduarda residiu no abrigo Pequeno Edson (Foto: Divulgação)

As acusações contra a diretora do abrigo, cujo nome não foi divulgado pela polícia, incluem o confinamento de crianças em um quarto escuro por vários dias como medida disciplinar. Além dos maus-tratos, ela também está sendo investigada por encaminhar crianças e adolescentes para famílias substitutas sem a devida autorização judicial.

Os relatos repassados pela polícia de Goiás também abrangem punições físicas severas e privação de comida como forma de castigo por mau comportamento.

A diretora já estava afastada de suas funções por cerca de uma semana durante a investigação do caso de Maria Eduarda. O abrigo continua operando sob administração interina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES