Do Instagram para a delegacia: Piloto tem moto apreendida após postar vídeo dando 'grau'

As imagens ainda mostram várias situações onde ela coloca em perigo a segurança das pessoas na rua.

Homem tem moto apreendida em Parnaíba após debochar da polícia: "Desacato total" | Reproção
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Parnaíba, apreendeu uma moto usada constantemente para a realização de manobras perigosas em via pública, conhecida popularmente como “grau”. O piloto, cuja a identidade não foi revelada, postou um vídeo nas redes sociais aparentemente debochando das autoridades. 

“DESACATO TOTAL”: No dia 23 de dezembro de 2023, o investigado publicou um vídeo de 1 minuto e 7 segundos em seu Instagram, onde é possível ver que ele realiza manobras perigosas em via pública com vários veículos em trânsito e/ou parados. As imagens ainda mostram várias situações onde ela coloca em perigo a segurança das pessoas na rua. Na legenda da postagem o homem escreveu "Desacato total." 

“Acredita-se que a mensagem faz alusão ao fato de as manobras serem realizadas há aproximadamente 5o metros do Complexo das Delegacias, bem como, pelo fato do autor já responder por um crime de trânsito e não ter sofrido nenhuma penalidade significativa”, afirmou a Polícia Civil. 

BUSCA E APREENSÃO: Conforme as autoridades, o homem possui passagem por pilotar sem ter tirado a Carteira Nacional de Habilitação e teve que pagar o valor de R$ 660. A polícia ainda informou que o veículo utilizado no crime de trânsito cometido no dia 05/07/2023 foi o mesmo utilizado no crime de trânsito publicado nas redes sociais no dia 23/12/2023.

“Portanto, diante do novo cometimento de crime de trânsito praticado pelo autor, bem como, de diversos outros vídeos onde o investigado aparece realizando manobras perigosas em via pública com o fator agravante de não possuir habilitação, essa autoridade policial representou pela busca e apreensão do veículo utilizado reiteradas vezes em crimes de trânsito que geram perigo à incolumidade física e patrimonial de terceiros", acrescentou a policia.

“GRAU” É CRIME: A Polícia Civil informa que a prática do conhecido “grau” em vias públicas é crime de trânsito e não irá admitir tais demonstrações na cidade, em especial, próximo às instituições policiais. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES