'Do Piauí para o Mundo': Estado é destaque na edição especial da Revista Exame

Publicação trata sobre potencial energético do estado, agronegócio, inovação e governo digital

'Do Piauí para o Mundo': Estado é destaque na edição especial da Revista Exame | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste mês de março, o Piauí foi destaque na edição especial da Revista Exame. Na publicação “Do Piauí para o Mundo”, a revista apresenta o estado como um mapa de oportunidades para atração de capital estrangeiro, destacando a evidência do estado na transição energética com o desenvolvimento de projetos pioneiros em fontes limpas, agronegócio, inovação e governo digital. 

ENTREVISTA COM RAFAEL FONTELES: Em entrevista com o governador Rafael Fonteles, ele detalha projetos que conectam o estado ao mundo, como o parque de hidrogênio verde, a nova usina de etanol de milho e as prioridades para o desenvolvimento econômico. “Energia verde e transformação digital serão as agendas prioritárias do Piauí”, enfatizou o chefe do executivo estadual.

O QUE DISSE O PRESIDENTE DA INVESTE PIAUÍ? O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, também concedeu uma entrevista à equipe de reportagem da Exame. Ele explica a chegada de 110 bilhões de reais em H2V no litoral e o impacto positivo das viagens aos Estados Unidos, Europa e Ásia. 

“Nosso estado ainda é percebido de forma muito negativa no imaginário coletivo dentro do Brasil. Por isso, o governador decidiu começar pelo mercado internacional”, declara o dirigente da Investe Piauí. “Ele costuma dizer que vender algo desconhecido é uma coisa; outra bem diferente é reconstruir uma imagem para depois vender.”

O QUE MAIS DESTACA ESSA EDIÇÃO ESPECIAL: A edição também destaca as fazendas campeãs de produtividade, os parques de energia solar e eólica entre os mais modernos do mundo, o Porto Piauí e os projetos de educação que colocam o estado entre os destaques nacionais em aprendizado. “Para um estado que até pouco tempo era conhecido pelos desafios, a oferta de oportunidades que se apresenta tem o aroma de um futuro que, enfim, chegou”, complementa o Editorial da revista.

EXCLUSIVA PARA ASSINANTES DA EXAME: Por ser uma edição especial, a publicação é exclusiva para assinantes da Revista Exame. Com circulação nacional há mais de 60 anos, a Exame é uma revista especializada em economia, negócios, política e tecnologia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES