Dois membros de facção são presos por tráfico de drogas em Teresina

No imóvel de um dos suspeitos foram encontrados vários invólucros de substâncias entorpecentes análogos à maconha e a crack

Operação Hurricane contra tráfico de drogas prende 2 pessoas em THE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, deflagrou nesta quinta-feira (03) a "Operação Hurricane”, e deu cumprimento a oito mandados de busca e apreensão na Vila Washington, no bairro São Sebastião, na zona Sudeste de Teresina. Dois homens foram presos em flagrante, um com as iniciais F.T. P.D.N, de 24 anos, e o outro com as iniciais F.C.G, de 53 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

No imóvel de um dos suspeitos foram encontrados vários invólucros de substâncias entorpecentes análogos à maconha e a crack prontos para serem comercializados e ainda uma camisa de um Batalhão Especializado da Polícia Militar, além de uma máquina de cartão de crédito. 

Na residência de F.C.G., foram apreendidos mais de três mil reais em dinheiro, além de invólucros de substância semelhante a crack que seriam comercializados. Segundo investigações da Polícia Civil, esse preso já possui procedimento criminal também por tráfico de drogas no ano de 2018, porém no momento de sua prisão, ele apresentou carteira de identidade com nome diverso ao anterior, o que resultará em envio de seu documento para o Instituto de Criminalística para análise pericial e papiloscopia. Após isso, ele poderá ser indiciado ao final do inquérito policial por uso de documento falso ou falsidade ideológica.

Outros duas pessoas foram conduzidas à sede do DENARC, sendo contra uma delas lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desobediência, pois rasgou anotações de possível contabilidade do tráfico de drogas no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão. Após isso, essas duas pessoas foram liberadas.

Segundo o delegado do DENARC responsável pela operação Jarbas Lima, os pontos de venda e guarda de entorpecentes desarticulados ficavam a menos de cem metros de uma escola do município de Teresina, havendo em seu muro uma pichação da facção criminosa. 

“Com a prisão de tais indivíduos, espera-se que as crianças e adolescentes daquela comunidade sejam menos expostas à criminalidade no que tange ao tráfico de drogas”, completou o delegado.

Os presos em flagrante delito são integrantes de uma facção criminosa oriunda de penitenciárias do estado do Maranhão e serão encaminhados para o sistema prisional piauiense após audiência de custódia. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES