Dois piauienses estão entre os mortos em acidente com ônibus no Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou a prisão do motorista e do proprietário da empresa responsável pelo ônibus clandestino

Piauienses estão entre as vítimas de acidente com ônibus no DF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois piauienses, identificados como Francisco Ferreira da Silva e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa, estão entre as sete vítimas de um acidente envolvendo um ônibus clandestino na BR 070 a noite do último sábado (21), em Ceilândia, no Distrito Federal. 

De acordo com a Polícia Civil do DF, 15 pessoas ficaram feridas no acidente, sendo três do estado do Maranhão, de onde o ônibus partiu com destino ao Distrito Federal.  As vítimas maranhenses foram identificadas como; João Freire de Sousa, de 57 anos, Maria Eliete Gomes da Silva, de 57 anos, e Maria de Deus Fernandes Crateus, de 64 anos. As outras duas vítimas não tiveram seus nomes revelados. 

VEÍCULO IRREGULAR 

Leia Mais

Por meio de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) esclareceu que o veículo, pouco antes do acidente, foi submetido a uma fiscalização de rotina que revelou irregularidades no transporte dos passageiros, além de fornecer serviços clandestinos. Além disso, o ônibus estava com os pneus desgastados e não possuía seguro.

Após identificarem as irregularidades, as autoridades tentaram escoltar o veículo até o terminal rodoviário mais próximo. Nesse momento, o motorista tentou fugir, mas acabou perdendo o controle do veículo pouco depois da manobra arriscada. Quatro pessoas faleceram no local e outras quatro ficaram gravemente feridas, além de 18 passageiros com lesões leves.

A PRISÃO DO MOTORISTA 

A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou a prisão do motorista e do proprietário da empresa responsável pelo ônibus. Segundo as investigações, o dono da empresa, Alexandre Henriques Camelo, e o motorista, Felipe Alexandre Gonçalves Henriques, são pai e filho. Ambos são suspeitos de homicídio qualificado e lesão corporal. A defesa dos envolvidos refutou a versão apresentada pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES