Domingo de Páscoa: preparativos para a Festa da Ressurreição de Cristo

Conforme externa a coordenadora do evento, Marineide Bezerra, o momento tem grande significado pois é neste dia que se celebra a Páscoa do Senhor

Domingo de Páscoa: preparativos para a Festa da Ressurreição de Cristo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Anualmente, a Arquidiocese de Teresina realiza no Domingo de Páscoa o Teresina Ressuscita com Cristo. Em sua 9ª edição, o evento busca brotar no coração dos cristãos a importância da vitória de Cristo sobre a morte, convidando toda a comunidade católica a ir às ruas exultar e proclamar a vida de Jesus. Conforme externa a coordenadora do evento, Marineide Bezerra, o momento tem grande significado, pois é neste dia que se celebra a Páscoa do Senhor, a maior festa cristã. “Esse é o momento de maior alegria dos cristãos católicos. Por isso, há alguns anos nós pensamos em uma procissão que pudéssemos sair com o Cristo ressuscitado pelas ruas de nossa cidade, exaltando Ele que vive e que está no meio de nós”, disse.

PARÓQUIA ESCOLHIDA NESTE ANO: Este ano, a paróquia escolhida para ser a madrinha da Festa foi a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no bairro Satélite, que tem como pároco o Padre Frei Fábio Martins. Conforme o sacerdote, toda a sua comunidade foi mobilizada para realização deste grande evento da Arquidiocese que celebra a Páscoa de Jesus. “O Teresina Ressuscita com Cristo representa um grande momento para nossa Igreja, onde o Senhor ressuscitado se manifesta em todos nós. As expectativas são as melhores, para que vivenciemos com fé e amor este grande dia”, ressaltou o Padre Frei Fábio.  

PROCISSÃO SEGUE ATÉ O PARQUE POTYCABANA: No dia 31 de março, a programação do Teresina Ressuscita com Cristo iniciará às 16h. A procissão terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, reunindo fiéis que sairão em uma grande procissão luminosa até o Parque Potycabana, na Avenida Raul Lopes, para a celebração da Santa Missa de Páscoa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Juarez Marques. 

CONVITE À COMUNIDADE: A coordenadora do evento, Marienide Bezerra, aproveitou a oportunidade para convidar toda a comunidade católica a participar deste momento de profunda fé e comunhão. “Você não pode ficar de fora. Leve a sua água, sua sombrinha, e o que precisar para estar confortável neste momento conosco. Nós sairemos com as velas acesas para exaltar o nosso Cristo ressuscitado”, pontuou. 

Domingo de Páscoa: preparativos para a Festa da Ressurreição de Cristo - Foto: Ascom

LOCAIS DE VENDA DE CAMISAS E VALOR: As camisas já estão disponíveis para venda no valor de R$ 30. Elas podem ser adquiridas no Centro de Pastoral Paulo nas terças, quintas e sextas, no horário de 08h às 12h; na Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Vila Operária) nos dias 19 e 26 de março em todos os horários das novenas; nas paróquias com a Pastoral Familiar, Equipes de Nossa Senhora, Encontro de Casais com Cristo e Encontro Matrimonial Mundial, e na secretaria paroquial da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Satélite), terça e quinta das 14h30 às 18h30, e às quartas, sextas e sábados de 08h às 12h ou das 14h30 às 18h30. 

DOAÇÕES: Os fiéis também podem colaborar com a realização do evento doando através do QR Code disponível no Instagram @arquidiocesedeteresina, do PIX 06516967000107, ou nos dados bancários: Ag. 3219-0 – CC 5073-3 (Banco do Brasil).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES