Domingo tem a XII Corrida Fenae do Pessoal da Caixa; saiba o percurso

O evento já faz parte do calendário esportivo da capital e mobiliza corredores de vários bairros e cidades vizinhas.

Corredores da edição passada devem marcar presença na edição deste ano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, acontece neste domingo (21), a XII Corrida Fenae do Pessoal da Caixa que contemplará 10 faixas etárias (5 km e 10 km), nos naipes masculino e feminino, cuja concentração será a partir das 6h e largada às 6h30, em frente a sede social da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-PI), na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste de Teresina. O evento já faz parte do calendário esportivo da capital e mobiliza corredores de vários bairros e cidades vizinhas.

A corrida terá, ainda, as modalidades Caminhada, com percurso de 3 km, e Superação. E para garantir segurança aos competidores, haverá suporte da Polícia Militar e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans).

De acordo com Glória Araújo, coordenadora geral do evento, “a corrida extrapolou âmbito interno que seria direcionada só para o pessoal da Caixa e, hoje, ela é uma grande corrida da comunidade teresinense e do Piauí”, diz, acrescentando que a corrida também tem atraído competidores de outros estados. “Nossa expectativa é das melhores possíveis, pois a gente está muito engajado e muito emocionado porque estamos retornando depois da pandemia, já que estamos há dois anos sem realizar a corrida, já que sempre acontece, anualmente, no mês de maio”, reforça.

A organizadora informa que a expectativa para esta corrida é para mais de mil inscritos, mas além desse público com a corrida de 5 km e 10 km, caminhada de 3 km, tem ainda a corrida inclusiva para os portadores de necessidades especiais (cadeirantes).

Leia Mais

“A gente montou uma grande estrutura para esta corrida que inclui segurança, através da Strans e PM. E no âmbito de saúde, teremos duas ambulâncias para qualquer tipo de eventualidade, e o maior cuidado que a gente tem é com a hidratação, por isso, vamos ter vários pontos ao longo do percurso para distribuir água aos corredores”, observa.

Para finalizar, Glória Araújo faz questão de frisar que não se trata apenas de uma corrida, “ela se tornou uma grade festa, um grande evento da Apcef-PI que conseguimos fazer dentro do âmbito da nossa associação”, conclui a organizadora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES