Dono de escritório em Shopping de Teresina é preso por dar golpes

Segundo a Polícia Civil, ele usava de inúmeras pessoas jurídicas, sobretudo construtoras, para dar golpes em clientes dos estados do Piauí, Tocantins e Alagoas.

O homem foi preso em Luís Correia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dono de um escritório em um Shopping de Teresina foi preso pela Polícia Civil do Piauí na tarde desta segunda-feira (25), na cidade de Luís Correia, em cumprimento a a mandado de prisão preventiva em seu desfavor por crimes de estelionato e falsidade ideológica.

INVESTIGAÇÕES. Conforme as informações obtidas pelo MeioNorte.com, as investigações sobre o homem demonstraram que ele usava de inúmeras pessoas jurídicas, sobretudo construtoras, para aplicar golpes em clientes dos estados do Piauí, Tocantins e Alagoas. A extensa ficha criminal dele ostenta crimes de estelionato e falsidade ideológica em vários estados da federação, todos usando como pretexto a construção civil.

MODUS OPERANDI. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem possuía um escritório em um luxuoso prédio comercial de um shopping situado em Teresina e, sob o argumento de que iria construir as casas das vítimas, ele conseguia obter vultuosas quantias em dinheiro, as quais não eram aplicadas nas construções, que sequer eram iniciadas.

CADEIA. A prisão foi representada pela 3ª Seccional de Polícia Civil de Teresina, em ação conjunta com a Polícia Civil de Parnaíba. O estelionatário deve ser submetido a audiência de custódia e permanecer a disposição da Justiça do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES