Dono de pizzaria de Teresina é condenado por estuprar o próprio filho de 3 anos

Em 2019, o empresário foi preso por não pagar a pensão alimentícia com débito no valor de R$ 44 mil.

Dono de pizzaria de Teresina está foragido após ser condenado por estuprar o filho | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário Robervani Lima Machado Ferro, proprietário de uma rede de pizzaria na zona Leste de Teresina (PI), foi condenado a mais de vinte e dois anos de prisão nesta quinta-feira (22) acusado de estuprar o próprio filho. No entanto, ele encontra-se foragido. A informação foi confirmada ao MeioNorte pelo advogado de defesa da família da vítima, Hemington Frazão.

O crime ocorreu em 2015. Na época, de acordo com denúncia feita pela mãe, os abusos aconteceram quando o filho do casal tinha apenas 3 anos, e a criança começou a apresentar mudança no padrão de comportamento, passando a adotar brincadeiras de cunho sexual. Nesse momento, a mãe passou a levá-lo ao psicólogo, que a orientou a afastá-lo de todas as pessoas do seu convívio e iniciar uma investigação policial.

Dono de pizzaria de Teresina está foragido após ser condenado por estupro | FOTO: Reprodução

O caso foi levado para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, foi aberto um inquérito policial e o crime foi comprovado através de exame de corpo de delito. Ainda segundo relatos da denunciante, o ex-companheiro passou a ameaçá-la de morte e foi então formalizada a denúncia, sendo comprovado o crime de estupro cometido pelo próprio pai da criança.

“Julgo procedente a denúncia para condenar o acusado, antes qualificado, na pratica do crime de estupro de vulneravel, cometido por tres vezes, em continuidade e concurso formal”, diz o trecho da decisão. 

Trecho da decisão obtida pela reportagem pelo advogado | FOTO: Divulgação/Hemington Frazão

Em 2019, o empresário foi preso por não pagar a pensão alimentícia com débito no valor de R$ 44 mil. Ele também já foi condenado a 20 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho, com decisão de junho de 2018.

A condenação definitiva foi proferida em sentença assinada pelo juiz Thiago Carvalho Martins, titular da 5ª Vara Criminal de Teresina, “fixando a pena definitiva em 22 (vinte e dois) anos, 02 (dois) meses e 06 (seis) dias de reclusão, em regime inicial fechado”.

"Não se apresentou e nem vai. Não sabemos do paradeiro há muito tempo", enfatizou  o advogado Hemington Frazão à reportagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES