Doutor Pessoa assina decreto que beneficiará mais de 1.700 professores

O Prefeito de Teresina afirmou que decreto de progressão e promoção é um reconhecimento merecido aos professores.

Doutor Pessoa assina decreto que beneficiará mais de 1.700 professores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta segunda-feira (19) o decreto que garante a progressão e promoção aos professores da rede municipal de ensino. Serão beneficiados mais de 1.766 profissionais da educação. Segundo o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, a última progressão e promoção dos professores da rede municipal havia sido implementada em 2016. 

Doutor Pessoa assina decreto que beneficiará mais de 1.700 professores./ Divulgação

“Hoje o prefeito concede esse benefício a mais de 1.766 professores, com impacto mensal de mais de um milhão e 300 mil reais, o que traz mais dignidade e reconhecimento àqueles que fazem a melhor educação das capitais do Brasil. É importante dizer que na gestão do Dr. Pessoa todo o seu quadro de servidores efetivos que exercem docência na Semec receberam promoção ou progressão funcional. Essas atividades estavam suspensas, o que se tinha notícia é que a última promoção e progressão tinha acontecido em 2016. Nós atualizamos esse quadro, reconhecendo a importância desses servidores que fazem a educação de Teresina”, declarou.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou que o decreto de progressão e promoção é um reconhecimento merecido aos professores. “Há muitos anos os professores não eram beneficiados com progressão e promoção, e agora estamos assinando esse decreto, respeitando aqueles que levam conhecimento para nossas crianças. Os professores da nossa capital estão sendo respeitados na prática, estamos colocando em dia o que esses profissionais merecem, para assim continuarmos em primeiro lugar na educação entre todas as capitais”, concluiu o chefe do executivo.   

Doutor Pessoa assina decreto que beneficiará mais de 1.700 professores./ Divulgação

Reajuste

Em março, o prefeito de Teresina sancionou a Lei Complementar Nº 5.862/2023, concedendo reajuste salarial de 15% aos professores da rede pública municipal, acima do estabelecido pelo Ministério da Educação e com efeitos a partir de janeiro de 2023. O aumento concedido contemplou tanto o piso salarial, como as gratificações.

PMT conclui pavimentação asfáltica da alameda Domingos Jorge Velho; fotos!

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), concluiu a pavimentação asfáltica da alameda Domingos Jorge Velho, localizada no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. A área total pavimentada corresponde a 3.400 metros quadrados, resultando em um investimento de R$ 272 mil. O prefeito Dr. Pessoa realizou uma vistoria na obra na manhã do último sábado (17). 

“Asfaltamos da rua Tomaz Rebelo até a Igreja do Poti Velho. Essa via tinha um calçamento antigo, do tipo cabeça de jacaré. Recebemos a solicitação do prefeito Dr. Pessoa, pois a comunidade local e a igreja pediram para asfaltá-la, especialmente porque haverá uma procissão nesta semana e é importante que a via tenha acessibilidade”, informa o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES