Doutor Pessoa assina termo de cooperação entre Semec e Semel

O projeto é um importante marco para o esporte teresinense, que agora levará mais esporte e lazer para dentro das escolas municipais e deve beneficiar mais de 18 mil crianças e adolescentes

Doutor Pessoa assina termo de cooperação entre Semec e Semel | Dantércio Cardoso/Semcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), assinou, na manhã desta terça-feira (18), um termo de estabelecimento de ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para implementação do projeto “Treinando para vencer”.

O projeto é um importante marco para o esporte teresinense, que agora levará mais esporte e lazer para dentro das escolas municipais e deve beneficiar mais de 18 mil crianças e adolescentes da capital. A assinatura aconteceu durante solenidade no Salão Nobre do Palácio da Cidade. 

“É sempre importante ressaltar a importância das práticas esportivas, sobretudo para crianças e adolescentes, e com esse espírito colaborativo nosso time está trabalhando, cada vez mais unido para termos um bom resultado”, declarou o prefeito Doutor Pessoa.

O projeto consiste na promoção de ações esportivas e educacionais voltadas a crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, matriculados regularmente nas escolas da rede pública municipal de ensino de Teresina, com objetivo de proporcionar atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades esportivas. Tudo isso em parceria com as federações desportivas que atuam na capital.

O objetivo é proporcionar atividades regulares de iniciação desportiva em diversas modalidades: atletismo, badminton, basquete, basquete adaptado, beach tennis, capoeira, judô, muay thai, futebol, karatê, tênis de mesa, taekwondo, handebol, futsal, voleibol, natação e jiu-jitsu.

Segundo o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger, o projeto será implementado através da criação de turmas, em 127 núcleos/escolinhas, sendo 67 pela Semec e 60 pela Semel, com no mínimo 20 e no máximo 40 alunos por turma.

“A ideia do prefeito Dr. Pessoa é que tenhamos o maior número de federações esportivas, diversificando assim todas as atividades esportivas para que possamos colocar para a cidade como um todo, como está sendo colocado, mas também nesse público-alvo da prefeitura que são os estudantes. Então, essa parceria vai, com certeza, trazer um bom resultado, fiquei muito feliz quando o prefeito convocou a nós, secretários, para que nos uníssemos e desenvolvêssemos esse trabalho. Quem vai ganhar mesmo é a população”, afirmou o secretário Renato Berger.

Para o secretário de Educação, Nouga Cardoso, a Semec só tem a ganhar com o trabalho realizado em conjunto com a Semec. 

“Todos sabemos que o esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, mas o desenvolvimento das mais diferentes práticas esportivas dentro do ambiente escolar deve ser acompanhado por profissionais que tenham o conhecimento e atualização necessária de cada uma dessas atividades esportivas. Então, a Semec precisa contatar as mais diferentes federações para tratar do desenvolvimento das atividades dentro das escolas, e é isso o que a Semel mais sabe fazer, é um trabalho de parceria em que a Semel vai poder desenvolver melhor, com maior alcance, o esporte amador nas escolas”, declarou.

Fábio Ribeiro, presidente da Associação das Escolinhas de Futebol Amador de Teresina, afirmou que a oficialização dessa parceria é um divisor de águas. 

“É um divisor de águas, a partir de agora, a Semec entra juntamente a Semel para reforçar a participação das associações e das federações para que possamos fomentar mais ainda o esporte na nossa capital. Então, estamos muito felizes juntamente com as associações e pretendemos cada vez mais melhorar nosso trabalho junto à sociedade”, enfatizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES