Exclusivo Dr. Pessoa acredita que obra do Hospital da Mulher será concluída em 1 ano

Conforme o gestor do Palácio da Cidade, ele teve a ideia de construir a Casa de Saúde, há muitos anos, ainda quando trabalhava como médico no Rio de Janeiro.

Dr. Pessoa | Foto: Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), concedeu entrevista exclusiva na tarde desta terça-feira (31), aos jornalistas do programa Agora, da Rede Meio Norte. Um dos pontos abordados foi o início da construção do Hospital da Mulher da Capital, onde o prefeito afirmou que o vai ficar pronto em 1 ano e 6 meses.

Conforme o gestor do Palácio da Cidade, ele teve a ideia de construir a Casa de Saúde, há muitos anos, ainda quando trabalhava como médico no Rio de Janeiro, ao presenciar pacientes mulheres tendo que se despir ao lado de pacientes homens na enfermaria do hospital.

Eu tive a ideia de criar o hospital, quando trabalhei no Rio de Janeiro, onde mulheres ficaram no mesmo quarto que homens, e quando elas precisavam se despir para uma avaliação, os homens que estavam do lado quase morrendo se viravam para olhar. Então, eu disse, um dia vou ter condições de construir um hospital só para mulheres”, contou o prefeito.

Dr. Pessoa vai lançar a pedra fundamental para a construção do hospital na noite desta terça, mas as obras no local já começaram há mais de 15 dias.

Embora seja a ordem de serviço, a obra já começou há 15 dias. O lançamento da pedra fundamental é hoje, um hospital com mais de 150 leitos específico para a mulher. Todos os profissionais serão mulheres da porteira a médica. A um hospital de grande complexidade, que deve estar funcionando em um ano e meio. Acreditamos que no final do ano que vem já vai estar funcionando pelo menos a parte ambulatorial”, falou o gestor.

A nova Casa de Saúde vai funcionar nas proximidades do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Com valor total de custo da obra de R$ 71 milhões e 200 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES