Dr. Pessoa anuncia que Guarda Municipal fará segurança de hospitais de Teresina

O anúncio foi feito após três bandidos encapuzados invadirem o Hospital Mariano Castelo Branco e atirarem sete vezes contra um paciente

Prefeito Dr. Pessoa | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa anunciou na manhã desta quarta-feira (26) que a Guarda Municipal vai realizar a segurança dos hospitais geridos pela Prefeitura de Teresina. O anúncio foi feito após três bandidos encapuzados invadirem o Hospital Mariano Castelo Branco e atirarem sete vezes contra um paciente, que foi transferido para o HUT.

‘’Nós já demos uma determinação para o Ari, presidente da Fundação Municipal de Saúde, uma determinação também para a Guarda Municipal para dentro das unidades de saúde ter o reforço com a Guarda Municipal’’, afirmou o prefeito.

Pessoa relembrou o caso da enfermeira e motorista do SAMU que foram baleados durante atendimento no último dia 15 de julho no bairro Vamos Ver o Sol, na zona Sul de Teresina. ‘’O SAMU foi uma agressão aos trabalhadores e nós agimos de imediato e hoje nenhuma viatura, principalmente à noite, sai se não for escoltada para o bem e protegendo os profissionais da área da saúde saindo do SAMU. Vamos estender essa sensação de segurança aos hospitais da Prefeitura Municipal de Teresina’’, disse.

‘’Nossa responsabilidade número 1, número 2 e número 3 é guardar e proteger o patrimônio público do município’’, finalizou.

ENTENDA O CASO

Três bandidos encapuzados invadiram na madrugada desta quarta-feira (26) o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, e efetuaram sete disparos contra um paciente.

Segundo informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), três indivíduos encapuzados renderam o policial responsável pela segurança da portaria e dispararam sete tiros contra um paciente, que foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A FMS acrescentou que foi registrado um boletim de ocorrência. ‘’A FMS esclarece que já está em contato com os órgãos de segurança pública para reforçar suas unidades, de forma a garantir a segurança de pacientes e funcionários’’, disse a nota.

Ainda segundo o órgão, a Prefeitura de Teresina está monitorando as áreas consideradas de risco com o apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança do patrimônio público, como os Hospitais, UBS e demais unidades de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES