Dr. Pessoa entrega 533 registros de imóveis para moradores de residencial

Com os registros, as famílias passam a ter a garantia da posse legal das residências

Dr. Pessoa entrega 533 registros de imóveis para moradores do residencial Betinho | Dantércio Cardoso / SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entregou, neste domingo, 9, um total de 533 registros de imóveis para os moradores do residencial Herbert de Sousa, o Betinho, localizado na zona Sul da cidade. Com os registros, as famílias passam a ter a garantia da posse legal das residências, um sonho esperado há 23 anos, desde que o conjunto foi fundado, no ano de 1990.

A entrega dos registros foi realizada no CMEI Residencial Betinho e causou muita emoção em todos. A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), está priorizando a regularização fundiária na cidade.

Dr. Pessoa afirmou que a regularização é um benefício voltado, principalmente, para os mais vulneráveis e é a primeira vez que a gestão municipal se volta para esta ação. "Não olhavam com profundidade o social, é a mão de Deus, da justiça, dos cartórios é a determinação do prefeito para que essas pessoas tenham de fato e de direito suas casas para deixarem, quando se forem, para as suas famílias", disse.

A meta da ETURB é entregar 10 mil registros de imóveis durante este ano, contemplando 30 núcleos urbanos. "Estamos aqui hoje, sob o comando do prefeito Dr. Pessoa, nesse dia prazeroso, transformando a vida de mais de 500 famílias, que não tinham quaisquer documentos de suas casas e hoje estamos entregando seus registros de imóveis e queremos colaborar ainda mais com a população", afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Betinho, James Miranda, destaca a sensibilidade da prefeitura em atender aos moradores da região. "Hoje é um dia histórico. Já são mais de 20 anos que os moradores do residencial Betinho aguardavam o registro do imóvel, só tenho a agradecer a ETURB. Os moradores estão muito felizes", disse.

Entre documentos já entregues e em fase final do processo de regularização fundiária, a ETURB soma 1.673 unidades imobiliárias. "Já entregamos 508 registros de imóveis, que são referentes ao parque Firmino Filho; temos mais 533 registros já emitidos, referentes ao Residencial Betinho, que foram entregues neste domingo, e temos 632 registros no cartório, que é a última fase antes da emissão, que são referentes ao Residencial Mário Covas", cita a diretora de Regularização Fundiária da ETURB, Thaís Rosal.

A regularização fundiária é um processo gratuito que promove a cidadania e a redução da desigualdade social. Ela garante aos proprietários o reconhecimento legal de seus direitos de posse, propriedade e uso do imóvel. Isso oferece segurança jurídica, protegendo-os contra a ameaça de despejos e litígios. Os proprietários também têm maior segurança para investir na melhoria de seus imóveis.

Por: Asssessoria



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES