Dr. Pessoa entrega Medalha do Mérito para oficiais da Capitania dos Portos

O prefeito ressaltou que a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer o importante trabalho executado pelos oficiais da Marinha no estado do Piauí

Pessoa entrega Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva a oficiais da Capitania dos Portos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, concedeu nesta segunda-feira (19) a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva a cinco oficiais da Capitania dos Portos do Piauí, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado e à capital. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que a entrega das medalhas é uma forma de reconhecer o importante trabalho executado pelos oficiais da Marinha no estado do Piauí. “Estamos alegres, satisfeitos e orgulhosos por entregar essas medalhas a vocês por um trabalho bem feito. Saber que a medalha vai para mãos de pessoas mais que merecedoras é uma satisfação”, disse. 

O Capitão de Mar e Guerra Maxwell Denigres, ex-comandante da Capitania dos Portos do Piauí,  está entre os homenageados. Ele recebeu a comenda no grau de Oficial – Prata.

“Recebo hoje essa condecoração com muito orgulho, isso é fruto do trabalho que a Marinha executa diariamente, não só na capital Teresina, como no estado do Piauí como um todo. Nosso foco é a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica causada por navios e embarcações e também o ensino profissional marítimo. A medalha foi concedida não só a mim, como também aos nossos militares da Capitania, porque a nossa corporação prima sempre pelo trabalho em conjunto, ninguém faz nada sozinho, então, se eu tive uma gestão muito feliz no Piauí eu devo muito a equipe que trabalhou comigo”, declarou o capitão Denigres.

A Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva foi instituída em 1984, por meio de decreto. A comenda é subdividida em três graus: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavaleiro. Os homenageados são escolhidos por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito de Teresina, e que conta com membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.

Confira a lista de homenageados

Grau de Oficial (Prata)

Maxwell Denigres

Grau de Cavaleiro (Bronze)

Oséas Gomes de Freitas

Antônio Altieres Vieira Dias Lima

Adelino Gomes da Silva

Adail Soares da Silva Filho



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES