Dr. Pessoa inaugura Sala do Recém-nascido em maternidade de Teresina

A Sala do Recém-nascido é específica para tratar da saúde dos bebês que nascem no local

Prefeito inaugura Sala do Recém-nascido na maternidade do Hospital do Buenos Aires | Rômulo Piauilino / SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr. Pessoa participou nesta segunda-feira (7) da inauguração da abertura do Sala do Recém-nascido, implantada na maternidade do Hospital do Buenos Aires, localizado na zona Norte de Teresina. O evento faz parte da programação de comemoração dos 171 anos da capital. 

A Sala do Recém-nascido é específica para tratar da saúde dos bebês que nascem no local. Além de vacinação e avaliações clínicas, a maternidade passa a realizar também o Teste do Olhinho, exame que detecta diversas doenças oculares e pode prever alguns graus severos de miopia, hipermetropia ou estrabismo. 

“Temos realizado grandes investimentos na saúde de nossa cidade, procurando sempre ampliar os serviços de saúde à população e hoje estamos entregando para a sociedade uma sala específica para os recém-nascidos, que conta com equipamentos modernos e uma equipe capacitada para realização dos atendimentos. Aqui serão ofertados serviços de vacinação, Teste do Olhinho e outros”, afirmou o prefeito.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Ari Ricardo, enfatizou que a maternidade do Buenos Aires é a primeira  da capital a realizar o Teste do Olhinho. “A Maternidade do Buenos Aires é a primeira da rede municipal a implantar o teste, com equipamentos tecnológicos que são de extrema importância para cuidar da saúde dos recém-nascidos”, pontuou.

“A Sala do Recém-nascido oferta serviços como vacinação, exames físicos como Teste da Orelhinha, coletas, pesagem quando necessário e avaliação clínica. Todos os bebês que nascerem no hospital já receberão alta com as devidas vacinas aplicadas e exames e testes recomendados”, destacou Atêncio Queiroga, diretor da Maternidade do Buenos Aires.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES