Dr. Pessoa lança programa para asfaltar 22 ruas onde moram cadeirantes

O evento de lançamento do projeto aconteceu na rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Macaúba, zona Sul da capital

PMT dá início ao programa de asfaltamento das ruas onde moram cadeirantes | : Dantércio Cardoso / SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, lançou, nesta terça-feira (11), o projeto de asfaltamento de ruas em que moram cadeirantes. A meta é asfaltar 22 ruas em 40 dias na primeira fase da ação. O evento de lançamento do projeto aconteceu na rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Macaúba, zona Sul da cidade.

As obras de asfaltamento serão executadas pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), fruto de uma parceria da prefeitura com a Associação dos Cadeirantes, além de ser um desejo antigo do prefeito Dr. Pessoa. Serão investidos mais de R$ 3,3 milhões no asfaltamento das primeiras ruas.

“Com esse programa, damos mais um passo na garantia de mais acessibilidade e dignidade às pessoas com deficiência. As obras serão contínuas e as máquinas só sairão dessas ruas quando terminar todo o serviço. Nosso cálculo inicial é para asfaltar um quilômetro por dia, mas vamos trabalhar em três turnos para ver se dobramos essa meta, asfaltando diariamente dois quilômetros”, afirmou Dr. Pessoa.

O presidente da ETURB, João Duarte, destacou que o programa vai beneficiar, inicialmente, mais de 500 cadeirantes. “O prefeito Dr. Pessoa autorizou essa pavimentação asfáltica nas ruas onde residem pessoas com deficiência, a tendência é que a gente estenda o investimento. Hoje é um dia muito importante, estamos aqui comemorando o lançamento desse programa que vai beneficiar mais de quinhentos cadeirantes na cidade”, ressaltou.

O diretor de asfaltamento da ETURB, Juca Alves afirmou que serão contempladas ruas em todas as zonas da cidade. Dessas 22 primeiras ruas a serem asfaltadas, são 13 na zona Sul, quatro na zona Norte, quatro na zona Sudeste e uma na zona Leste.

“Graças à sensibilidade do prefeito Dr. Pessoa iniciamos esse projeto. Serão 40 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica nessa primeira etapa, onde iremos atender ruas em diversos bairros da cidade, para melhorar a locomoção das pessoas com deficiência”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES