Dr. Pessoa participa de lançamento do exame classificatório do IFPI

A solenidade aconteceu na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte da capital

Dr. Pessoa participa de lançamento do exame classificatório do IFPI | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr. Pessoa participou, nesta quinta-feira (28), do lançamento do exame classificatório 2024.1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) nesta quinta-feira (28) na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte da capital.  A solenidade contou com a presença do reitor do IFPI, Paulo Borges, profissionais da educação e alunos da rede ensino de Teresina.

O exame classificatório ofertará 4.470 vagas em cursos técnicos nas modalidades integrado ao ensino médio, subsequente e concomitante em 20 campi do IFPI no estado. Em Teresina, o IFPI possui três campi e ofertará 1500 vagas deste total.

Prefeito no lançamento do exame classificatório do IFPI Foto:  Rômulo Piauilino

O chefe do Executivo municipal destacou a importância do lançamento do exame acontecer na Escola Municipal Poeta da Costa e Silva, sendo um ambiente que prepara os alunos para ingresso no IFPI. “Essa é mais uma parceria que a Prefeitura de Teresina faz na área da educação, desta vez com Instituto Federal do Piauí, onde recebe um grande número de nosso alunado, após concluir o 9º ano do ensino fundamental, onde ingressam o ensino médio/técnico, por meio do processo seletivo do IFPI. Agradecer, todo o empenho da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e do secretário Nouga, pela realização desta parceria, agregando de forma positiva para a educação de nossa cidade”, disse. 

Prefeito no lançamento do exame classificatório do IFPI Foto:  Rômulo Piauilino

Segundo secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso, nos anos anteriores em torno de 60 a 65% dos alunos que ingressaram no IFPI foram da rede municipal de ensino. “Sabemos que a partir de análises estatísticas de anos anteriores em torno de 60 a 65% dos alunos que ingressam no IFPI são oriundos da rede municipal de ensino. O lançamento deste edital comprova o reconhecimento de nosso trabalho à frente da educação de Teresina, além de aproximar o IFPI a rede de ensino municipal, fortalecendo e agregando na preparação dos nossos alunos”, destacou.

O pró-reitor de ensino IFPI, Odimogenes Soares, falou sobre a parceria com a rede de educação de Teresina. “A parceria com a Prefeitura de Teresina, se fez com o objetivo de incentivar a preparação dos alunos da rede municipal de ensino para ingressarem no ensino médio, junto com os cursos técnicos do IFPI, tendo em vista, que a maioria desses estudantes são oriundos do município. Este lançamento está sendo feito no melhor local, em uma escola municipal, agradecer ao prefeito de Teresina e ao secretário de educação Nouga Cardoso, pela oportunidade”, enfatizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES