Dr. Pessoa prestigia a 28ª Caminhada da Fraternidade, no Centro de Teresina

O evento teve início com a celebração da Santa Missa, conduzida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Igreja São Benedito

Prefeito Dr. Pessoa marcou presença na 28ª Caminhada da Fraternidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, neste sábado (10), da 28ª Caminhada da Fraternidade, que teve concentração no Adro da igreja São Benedito, na avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. Neste ano, o evento trouxe o tema “O amor chamou eu vou”, que nos remete a sermos mais solidários com o próximo, ajudando os mais necessitados.

O evento teve início com a celebração da Santa Missa, conduzida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Igreja São Benedito. Em seguida, centenas de fiéis seguiram um trio elétrico, onde se encontrava o Grupo Melhor de Três, composto pelos vocalistas Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno. Eles animaram a caminhada com um amplo repertório musical ao longo de todo o percurso, que incluiu a avenida Frei Serafim, finalizando no Parque Potycabana, onde a banda católica Missionário Shalom se apresentava. 

Dr. Pessoa afirmou que a caminhada foi belíssima e trouxe uma mensagem muito importante de solidariedade e amor com o próximo, principalmente, com as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

“Hoje estou aqui prestigiando, mais uma vez, a Caminhada da Fraternidade, um evento muito importante para a sociedade teresinense, que leva uma mensagem de solidariedade e de amor para aquelas pessoas que se encontram em situação vulnerável e que infelizmente são muitas, ser fraterno é isso: levar o amor de Cristo ao próximo, levar para aqueles excluídos”,  disse o prefeito.

Segundo coordenador da Caminhada da Fraternidade, Padre Isaías Pereira, o evento superou as expectativas e a mensagem deste ano foi bem trabalhada e a sociedade a entendeu.

“Nós queremos com a Caminhada da Fraternidade chamar a atenção de todas as pessoas, não só hoje, mas todos os dias, levando para o chamado de Deus. O tema também nos remete em olharmos para o próximo, praticando o ato da solidariedade e do amor, principalmente, para aqueles que se encontram em situações mais difíceis”, ressalta o coordenador.

Para Isabela Fontes,, a Caminhada é um momento de renovação da fé e do amor em Cristo . “Este é meu segundo ano que participo com muito amor e devoção, é um momento único para nós da igreja católica, estou muito feliz em poder participar em mais uma edição da Caminhada, vou até o fim do percurso, adorando a Cristo “, disse. 

A Caminhada da Fraternidade é realizada pela Arquidiocese de Teresina, por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA). O projeto beneficia os serviços desenvolvidos pela ASA voltados para as pessoas em situação de vulnerabilidade em Teresina – idosos, crianças em situação de risco, pessoas com câncer, pessoas com deficiência ou atingidas por diferentes formas de violência. Entre os beneficiados, estão o Lar de Misericórdia e o Centro Maria Imaculada.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES