Dr. Pessoa realiza entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva

A solenidade aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Piauí

Entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, | Rômulo Piauilino – Semcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa realizou nesta quinta-feira (24) a entrega da Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, onde foram homenageados 19 personalidades, por prestarem relevantes serviços à capital. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Piauí.

Destacando a relevância dos homenageados, o prefeito afirmou que é uma forma de valorizar aqueles que contribuíram com  o desenvolvimento da cidade, por meio do judiciário. “A entrega da medalha do Mérito Conselheiro Saraiva é a homenagem mais nobre que realizamos para ressaltar a importância do trabalho do judiciário ao povo teresinense”, pontuou.

Marcaram presença: a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib; do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Fernando Quadros da Silva; do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida; do conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí; Promotores; Juízes e outros membros do judiciário.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Fernando Quadros, falou sobre a homenagem recebida e da parceria com o Palácio da Cidade. “Receber essa medalha me deixou muito feliz porque nós temos uma parceria com o município de Teresina. Estamos digitalizando os nossos sistemas onde vamos utilizar o nosso sistema de informações eletrônicas que permite que tratemos todos os processos do município por meio da Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados), sem utilização de papel, tudo de forma eletrônica”, disse.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Liana Chaib, ressaltou a importância da comunidade teresinense conhecer os homenageados. “É um momento de grande importância, onde se homenageia e prestigia aquelas pessoas que realmente trabalharam e fizeram muito por Teresina. É preciso que toda a comunidade teresinense saiba quem elas são e porque inspiram a nova geração”, destacou.

O presidente da Prodater falou da honraria recebida de cavaleiro do Mérito Conselheiro Saraiva. “Receber essa honraria aumenta muito a nossa responsabilidade para que possamos continuar trabalhando por aqueles que mais precisam da assistência do poder municipal”, disse.

A MEDALHA

Instituída em 1984, por meio de decreto, a medalha é subdividida em três graus: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

A escolha dos homenageados é feita por um conselho deliberativo municipal, presidido pelo prefeito Dr. Pessoa e que conta com membros integrantes da Administração Municipal, além de representantes da Associação Comercial Piauiense, da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí.

Lista de homenageados

GRANDE OFICIAL

FERNANDO QUADROS DA SILVA

HILO DE ALMEIDA SOUSA

OFICIAL

AGRIMAR RODRIGUES DE ARAÚJO

ANTÔNIO REIS DE JESUS NOLETO

BASILIÇA ALVES DA SILVA

CARLA YÁSCAR BENTO FEITOSA BELCHIOR

FERNANDO MELO FERRO GOMES

JOSELISSE NUNES DE CARVALHO COSTA

LIRTON NOGUEIRA SANTOS

LUCAS ROSENDO MÁXIMO DE ARAÚJO

LUCICLEIDE PEREIRA BELO

MANOEL DE SOUSA DOURADO

MÁRCIO BRAGA MAGALHÃES

MARIA LUIZA DE MOURA MELLO E FREITAS

OLÍMPIO JOSÉ PASSOS GALVÃO

RODRIGO ROPPI DE OLIVEIRA

CAVALEIRO

CAIO LUSTOSA BUCAR

RICARDO RODRIGUES DE SOUSA MARTINS NETO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES