Dr. Pessoa recebe alunos classificados para jogos Pan-Americanos no Peru

O evento esportivo ocorrerá em Lima, no Peru, entre os dias 11 a 16 de julho

Dr. Pessoa recebe alunos classificados para o jogos Pan-Americanos | Ascom-PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu na tarde desta segunda-feira (12) em seu gabinete, a visita de atletas classificados para o Pan-americano, que ocorrerá em Lima, no Peru, entre os dias 11 a 16 de julho. Entre os atletas classificados estão Maycon Douglas Pereira e João Marcos Sampaio, que são judocas e alunos da rede municipal de ensino. Ambos contam com o apoio da Prefeitura de Teresina para se dedicarem à prática do esporte como atletas de alto rendimento.

Dr. Pessoa, secretários e alunos que estarão no jogos Pan-Americanos Foto: Ascom 

“O esporte é importante pois só agrega coisas boas na formação desses jovens. É um trabalho que desenvolve o corpo e a mente desses que desde já nos representam com tanto orgulho. Todos são campeões e as medalhas são consequência de muito esforço”,  afirmou Pessoa.

O secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, ressaltou a importância do alinhamento entre educação e esporte. “Da nossa parte quero dizer que estamos juntos para fazer o esporte se desenvolver como forma de educação. Queremos dar o direito para que todos pratiquem esportes para que venham novos talentos e conquistas. Unindo esforços formaremos grandes vencedores”, disse o secretário.

O secretário Municipal de Esportes (Semel), Renato Berger, apontou a relevância que Teresina tem tido em competições esportivas. “O poder público, através da prefeitura, oportunizou essas crianças a estarem em uma competição como o Pan-americano. Além disso, é importante frisar que no Norte-Nordeste, Teresina é a cidade que mais tem tido resultados positivos em seletivas e competições”, comentou o secretário da Semel.

Dr. Pessoa prestigia a 28ª Caminhada da Fraternidade, no Centro de Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, no último sábado (10), da 28ª Caminhada da Fraternidade, que teve concentração no Adro da igreja São Benedito, na avenida Frei Serafim, Centro de Teresina. Neste ano, o evento trouxe o tema “O amor chamou eu vou”, que nos remete a sermos mais solidários com o próximo, ajudando os mais necessitados. 

O evento teve início com a celebração da Santa Missa, conduzida pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Igreja São Benedito. Em seguida, centenas de fiéis seguiram um trio elétrico, onde se encontrava o Grupo Melhor de Três, composto pelos vocalistas Flávio Moura, Soraya Castello Branco e João Cláudio Moreno. Eles animaram a caminhada com um amplo repertório musical ao longo de todo o percurso, que incluiu a avenida Frei Serafim, finalizando no Parque Potycabana, onde a banda católica Missionário Shalom se apresentava.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES