Dr. Pessoa sanciona Lei de reajuste com melhoria salarial para Agentes de Saúde

Segundo o prefeito Dr. Pessoa a meta é cumprir com o que está no plano de governo que é ajudar as pessoas mais vulneráveis

Dr. Pessoa sanciona Lei de reajuste com melhoria salarial para Agentes de Saúde | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sancionou, na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio da Cidade, a Lei de reajuste que Beneficia os Agentes Comunitários de Saúde (AVS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) do município. Segundo a Lei, no seu artigo 1°, o executivo municipal fica obrigado a efetuar aos agentes de saúde a parcela denominada Incentivo Financeiro Adicional (IFA) recebido anualmente do Ministério da Saúde, previsto no parágrafo único do decreto n° 8.474 de 22 de junho de 2015.

CUMPRIR O QUE ESTÁ NO PLANO DE GOVERNO: O incentivo visa reconhecer e estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e fortalecimento de políticas afetadas a atuação dos ACS e ACE. Segundo o prefeito Dr. Pessoa a meta é cumprir com o que está no plano de governo que é ajudar as pessoas mais vulneráveis.

“Estamos cumprindo com o que está no plano de governo que é ajudar os servidores, esse aumento, esse incentivo para os agentes de saúde é um grande benefício para a categoria e estamos assinando esse documento que determina 50% dessa gratificação dos recursos federais seja destinado para os agentes de saúde”, ressaltou o gestor do executivo municipal.

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa, destacou que esse é o momento de agradecer ao prefeito por sancionar essa lei que vai beneficiar todos os agentes de saúde. “A sanção dessa lei pelo Dr. Pessoa vai promover melhorias salariais para essa categoria de agentes de saúde que tanto pediam”, reforçou o presidente da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES