Dr. Pessoa se reúne com membros do Comitê Emergencial de Teresina

O objetivo do encontro é prevenir os desastres naturais que provocam inundações e outros danos durante o período chuvoso

Dr. Pessoa se reúne com Comitê Emergencial de Teresina | Dantércio Cardoso
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Dr. Pessoa participou, nesta quarta-feira (29), da terceira reunião com os membros do Comitê Emergencial, composto por órgãos da capital. O objetivo do encontro é prevenir os desastres naturais que provocam inundações e outros danos durante o período chuvoso

Segundo o gestor municipal,  sua equipe está trabalhando de forma emergencial e com olhar preventivo, no enfrentamento dos problemas que podem afetar a sociedade teresinense durante o período das chuvas. “Participei da terceira reunião do Comitê Emergencial para tratar sobre ações e serviços que podem ser realizados pela prefeitura de Teresina, na prevenção de alagamentos durante o período chuvoso. Saio da reunião satisfeito, onde foram feito os devidos encaminhamentos, conforme as áreas de riscos que foram mapeadas e as competências de cada órgão que compõe o comitê. Nosso objetivo é de prevenir, sem correr riscos ou danos a população”, pontuou. 

O Coordenador do Comitê Emergencial, Edmilson Ferreira, enfatizou as ações iniciais que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Teresina. “Nós estamos ainda em montagem, porque é uma grande operação, tanto de decisões como de operação. Aqui nós saímos hoje com todas as ações discutidas, já eleitas para a sua execução. Já estamos atuando de forma preventivamente na limpeza da cidade, dos bueiros, das galerias e das bocas de lobo. Destaco que a limpeza nesses pontos citados são fundamentais no combate as inundações e outros problemas ocasionados pelas chuvas na capital”, destacou.

A zona Norte da capital é sempre a mais afetada com os grandes índices de chuvas e também possui o maior número de famílias que vivem em áreas de risco.  O Comitê Emergencial é composto pelas cinco Saad’s (Norte, Sul, Leste, Sudeste e Rural), Semcaspi, Defesa Civil, Strans, Semduh, Coordenadoria dos Direitos Humanos, além da parceria com os bombeiros militares e civis e outros órgãos municipais.

O superintendente da Saad Norte, Welton Bandeira, falou sobre esse mapeamento e acompanhamento das famílias. ''Estamos mapeando todas as áreas de riscos da região Norte e de toda a Teresina, onde são realizados cadastros destas famílias e encaminhadas para serem tomadas as devidas providências conforme os seus contextos. A zona Norte, atualmente, possui 465 famílias em áreas perigosas, nas quais já fazem parte de nosso cadastro e acompanhamento. Nosso trabalho é prestar assistência a essas famílias e proporcionando o bem-estar e uma melhor qualidade de vida. Também estamos fazendo a manutenção preventiva das bombas que drenam águas das lagoas para o rio Poti e Parnaíba”, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES