Dr. Pessoa visita obra de casas habitacionais no conjunto Leonel Brizola

O projeto visa atender famílias que foram desabrigadas pelas chuvas entre 2021 e 2022 e que são acompanhadas pela Prefeitura

Dr. Pessoa visita obra de construção de casas habitacionais | PMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou na manhã deste sábado (2), a obra de construção de 112 casas habitacionais, no conjunto Leonel Brizola, zona Norte da capital. O projeto visa atender famílias que foram desabrigadas pelas chuvas entre 2021 e 2022 e que são acompanhadas pela Prefeitura. A obra tem um investimento de R$ 5,6 milhões, oriundos do município.

Dr. Pessoa destacou que a Prefeitura de Teresina está dando de volta a dignidade e cidadania as famílias que foram afetadas pelas chuvas.

“É com muita alegria que vemos o andamento da construção dessas 112 unidades habitacionais para aquelas famílias que perderam seus lares, afetadas pelas fortes chuvas em Teresina, onde estamos devolvendo a dignidade e cidadania, por meio dessa obra importante. Também vamos implantar no conjunto Leonel Brizola uma área de esporte e lazer para a população realizar suas atividades”, ressaltou Dr. Pessoa.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), James Guerra, falou dos investimentos e previsão de entrega das 112 casas habitacionais.

“A obra inicialmente está orçada em R$ 5,6 milhões, com recursos próprios da Prefeitura, onde destaco o compromisso e a dedicação do prefeito Dr. Pessoa para a conclusão desta obra até o mês de dezembro deste ano”, enfatizou James Guerra.

A coordenadora de habitação da SEMDUH, Valdinete Ulisses, explicou sobre a estrutura das casas e a seleção das famílias beneficiadas.

“As moradias estão sendo construídas seguindo um modelo padrão, com dois quartos, um banheiro e uma sala integrada com a cozinha. O terreno mede 8×20 e as famílias poderão aumentar o imóvel no futuro, caso seja necessário. São famílias que precisaram sair de suas casas e foram realocadas em abrigos ou inseridas no Programa Cidade Solidária. Essas famílias estão sendo acompanhadas pelas Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de cada região e terão agora uma nova casa”, explica Valdinete Ulisses.

O senhor Edgar Moreira é um dos beneficiados e ressaltou que o projeto resgata a dignidade das pessoas em relação as novas moradias que estão sendo construídas.

“Por meio do programa da Prefeitura de Teresina temos a oportunidade de resgatar nossa dignidade de nossas moradias, este projeto vai beneficiar não só a mim, mas 112 famílias que ficaram desabrigadas, sendo acompanhadas e mantidas pelo município. Só gratidão ao prefeito Dr. Pessoa e toda sua equipe que está realizando nosso sonho de ter nosso lugarzinho para morar novamente”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES