Draco cumpre mandados contra suspeitos de organizações criminosas no PI, CE e GO

A operação teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária

Draco deflagra operação contra suspeito de integrar facção no Piauí | Imagem: Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Draco 98, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio das equipes do DENARC, BOPE, BEPI, CORE/Policia Civil do Estado do Ceará, PICOS/Policia Civil do Estado do Piauí e Policia Civil de Goiás.

A operação teve como objetivo o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão e prisão temporária, contra suspeitos de envolvidos em crimes de organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e receptação, em Teresina no Piauí, Fortaleza e Tauá no Ceará e Nova Gama/Luziânia em Goiás.

PRIMEIRA FASE OCORREU EM 2023: O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, disse em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, que, essa foi uma operação interestadual e que teve sua primeira fase no ano de 2023. "Essa foi uma operação interestadual, em meados de 2023 nós identificamos uma célula de uma facção criminosa que é do estado do Ceará, com alguns indivíduos aqui no estado do Piauí e então iniciamos esse processo de monitoramento, já tínhamos efetuado uma operação com o objetivo de prender alguns desses criminosos e hoje nós estamos na segunda fase dessa operação relacionada a essa célula dessa facção", disse o delegado.

Draco deflagra operação contra suspeito de integrar facção no Piauí - Foto: Divulgação/SSP

AÇÃO NA ZONA SUL DE TERESINA: Charles falou, também, que, em Teresina, a operação teve ação na zona Sul da capital, além de ações no Ceará e um alvo no estado do Goiás. "Essa foi a operação Draco 98, que teve como foco, tanto a zona sul de Teresina, como algumas cidades do estado do Ceará e um alvo no estado do Goiás. Identificamos esses primeiros membros aqui no estado do Piauí, já nos antecipamos e iniciamos esse trabalho de monitoramento e hoje nós estamos deflagrando uma segunda ação para a prisão desses criminosos. Foram cumpridos 12 mandados de busca, prisão e apreensão nos três estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES