Draco deflagra operação contra facções e cumpre mandados de prisão em Teresina

A Operação 'DRACO 69', visa cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões na zona leste de Teresina

Draco deflagra operação contra facções e cumpre mandados de prisão em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (25) a Operação 'DRACO 69', visando cumprir 11 mandados de busca e apreensão e prisões nos bairros Planalto Ininga, Parque Mão Santa e Verde Lar, localizados zona Leste de Teresina.

A ação visa combater a ação de grupos criminosos na capital. Pelo menos quatro pessoas já foram presas na operação, que segue durante todo o dia. Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, informou que a operação tem como alvo facções distintas, que são rivais. Na operação também foram apreendidas armas de fogo.

Draco deflagra operação contra facções e cumpre mandados de prisão em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

"Essa foi mais uma ação do sistema de segurança pública do Piauí e o foco dessa operação de hoje, foi a zona leste da capital e teve como objetivo dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra indivíduos que pertencem a facções distintas, facções que são rivais entre elas, e além da gente, dar cumprimento as essas buscas e apreensões e prisões, conseguimos apreender alguns materiais ilícitos, como armas de fogo", disse o delegado.

Draco deflagra operação contra facções e cumpre mandados de prisão em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Charles Pessoa informou também que, um indivíduo, que saiu recentemente do sistema penitenciário, acabou sendo preso novamente, de posse de uma arma de fogo. Ele já vinha sendo monitorado, desde que deixou a prisão, há cerca de três meses. O delegado disse, ainda, que as ações serão intensificadas.

"Nessa operação conseguimos prender um criminoso que já estava sendo monitorado pelo Draco, inclusive, conseguimos apreender uma arma de fogo que estava de posse desse indivíduo, que saiu recentemente do sistema penitenciário, mas, como ele tinha influência na facção criminosa, logo que ele recebeu o alvará de soltura, as equipes do Draco já iniciaram o processo de monitoramento e como ele não configurou o despertador, acabou sendo alvo de investigação, de prisão e de apreensão de uma arma de fogo. E nós iremos ainda mais, intensificar essas ações e demonstrar que, esses criminosos não terão espaço aqui no estado do Piauí", disse Charles.

Draco deflagra operação contra facções e cumpre mandados de prisão em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Para finalizar, o delegado mandou um recado para a população e para os criminosos, onde fala que o objetivo do Draco é garantir tranquilidade aos cidadãos de bem, contribuindo com a redução da criminalidade. E para os criminosos, o alerta para configurarem os seus despertadores, porque novas operações serão deflagradas.

"Nós continuaremos com o processo de monitoramento nas regiões onde deflagramos operações. Continuaremos intensificando essas ações com alguns monitoramentos em outras regiões da capital e o que a gente pode assegurar é que, o cidadão de bem pode ter certeza que o nosso objetivo é contribuir com a redução da criminalidade para que a população possa transitar com tranquilidade e aos criminosos, configurem o seu despertador, porque, quem sabe, logo amanhã, a gente não possa deflagrar outra operação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES