Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar facção em Teresina

O objetivo principal da operação era obter informações a respeito de uma célula de uma determinada organização criminosa

Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar facção em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), operação 'Draco 60' contra suspeitos de integrar facção criminosa em Teresina. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três prisões foram realizadas. As ações aconteceram nos bairros Prainha, Extrema, Parque Itararé, Renascença e Belterra, localizados na região Sudeste de Teresina.

Conforme informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, o objetivo principal da operação era obter informações a respeito de uma célula de uma determinada organização criminosa.

"Essa foi mais uma operação exitosa, que teve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na região da Prainha, na Avenida Maranhão e na zona sul e sudeste. A ação era para coletar informações contra uma célula de uma organização criminosa. Nós conseguimos identificar e conduzir duas pessoas que serão autuadas nesse contexto de organização criminosa e fazer a recaptura de um foragido, disse.

Draco deflagra operação contra suspeitos de integrar facção em Teresina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

O delegado informou ainda que, um dos presos na operação era foragido do sistema penitenciário, já foi preso várias vezes e possui vínculos com organizações criminosas.

Charles Pessoa enfatizou que todas as ações do Draco são interligadas com outras operações, onde são coletadas várias informações que dão suporte durante o cumprimento dos mandados.

"No planejamento desenvolvido pelo Draco, temos um conjunto de ações que são interligadas, pois integram a mesma organização, com isso, são coletadas várias informações ena região da Prainha recebemos a informação que lá tem uma organização criminosa", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES