Draco deflagra 'Operação Despertar' e prende sete pessoas na zona sul de Teresina

Operação Despertar visa desarticular uma célula de determinada facção criminosa que atuava na região

Draco deflagra 'Operação Despertar' e prende seis pessoas na zona sul de Teresina | Foto: Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (4), a primeira operação do ano, denominada 'Despertar', realizada na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina.

O delegado Charles Pessoa, em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, disse que a Operação Despertar visa desarticular uma célula de determinada facção criminosa que atuava na região. Foram confirmadas, até o momento, sete prisões e apreensão de três armas de fogo.

Charles disse, também, que essa operação representa o pontapé inicial do trabalho do Draco neste ano de 2024 e que o objetivo é continuar com a mesma intensidade do ano de 2023.

"Estamos iniciando as ações do Draco hoje, com essa primeira operação na região da Vila Ferroviária e o nosso foco com a Operação Despertar é desarticular uma célula de uma facção criminosa que estava atuando aqui nessa região, é um grupo composto por vários indivíduos que tem praticado diversos crimes como roubos, tráfico de drogas, homicídios e além dessa prática, eles estão envolvidos em diversos tribunais do crime que aconteceram na própria região da Vila Ferroviária com execuções. É mais uma operação exitosa e contamos com a participação de várias forças policiais, já efetuamos seis prisões, apreendemos três armas de fogo e essa operação representa o pontapé inicial do Draco nesse ano de 2024 e o nosso objetivo é continuar com a mesma intensidade do ano de 2023", disse o delegado Charles.

Draco deflagra 'Operação Despertar' e prende sete pessoas na zona sul de Teresina - Foto: Divulgação/SSP

Um dos presos, segundo o delegado Charles Pessoa, é um dos investigados do Draco, suspeito de participar da célula de uma facção criminosa e de participação no tribunal do crime. Com o preso foi apreendido uma arma de fogo.

"Esse é um dos investigados do Draco, membro dessa célula dessa organização criminosa e com participação nesses tribunais do crime, inclusive, com ele foi apreendido uma arma de fogo que acreditamos, tenha envolvimento em diversos crimes aqui em Teresina. Esses indivíduos já vinham sendo monitorados e investigados desde quando nós tivemos conhecimento desses vídeos que circularam nas redes sociais", disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES