Draco deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão em Teresina e Parnaíba

Um aparelho celular foi apreendido em um compartimento falso localizado em uma cômoda no quarto de uma criança

Draco deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão em Teresina e Parnaíba | Fotos: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (31) a Operação DRACO 91, visando cumprir 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa. As ações acontecem nos bairros Parque Universitário, Vila Samaritana, Vila Bandeirante e Vila Madre Teresa, na Zona Leste de Teresina, e na cidade de Parnaíba. Pelos menos nove, prisões já foram realizadas.

Um dos delegados envolvido na operação, disse que, a operação acontece em diversos bairros da zona leste de Teresina, contra envolvidos em organização criminosa e que nove prisões já foram realizadas.

"É mais uma operação do Draco, que visou dar cumprimento a 13 mandados de prisão em vários bairros de Teresina, contra envolvidos em organização criminosa. É mais uma operação que retira de circulação esses indivíduos com diversos antecedentes criminais. No momento, estamos aqui com nove presos, e estão sendo realizadas diversas buscas e apreensões", disse o delegado.

Draco deflagra operação e cumpre 13 mandados de prisão em Teresina e Parnaíba - Foto: Divulgação/SSP-PI

O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, durante cumprimento de mandado na residência de um dos alvos, acabou encontrando um compartimento falso em uma cômoda no quarto de uma criança, e no local estava escondido um aparelho celular.

"Durante cumprimento de busca na residência de um dos alvos, identificamos um compartimento falso na cômoda do filho do casal, um espaço para esconder um celular, e acreditamos que esse aparelho é produto de roubo ou furto", disse Charles.

A operação conta com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do BEPI, BOPEe BOPAER, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do DFHT de Luís Correia e da Guarda Civil Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES