Draco deflagra operação e prende suspeito de realizar vários assaltos em Teresina

As ações acontecem nas zonas sul e leste de Teresina. O preso na operação de hoje é suspeito de realizar vários arrastões na capital, disse a polícia

Draco deflagra operação e prende suspeito de realizar vários assaltos em Teresina | Imagem: Reprodução/Bom Dia Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (2) a Operação DRACO 92, visando cumprir quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão contra suspeitos de integrar facções criminosas. As ações acontecem nas zonas sul e leste de Teresina. O preso na operação de hoje é suspeito de realizar vários arrastões na capital, disse a polícia.

Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse, que o Draco não irá parar e que só no mês de janeiro deste ano, já foram realizadas nove operações que resultaram na prisão de 58 pessoas. Charles disse, também, que, o suspeito preso hoje, já havia sido alvo do Draco em outra operação e o indivíduo vinha praticando diversos assaltos.

"O Draco não para, nós já deflagramos nove ações só no mês de janeiro e hoje mais uma ação, Draco 92, e o nosso objetivo foi dar cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão. Esse alvo, além de integrar uma facção criminosa, ele já era alvo do Draco 88 e hoje conseguimos efetuar essa prisão. Ele vinha praticando uma série de assaltos em Teresina e hoje está sendo retirado de circulação. Foram 58 prisões só no mês de janeiro, uma demonstração de que iremos manter esse volume de trabalho no decorrer do ano", disse Charles.

O preso é suspeito de ter participado de um crime que aconteceu no último dia 18 de janeiro, na Avenida Zequinha Freire, bairro Vale Quem Tem, na zona Leste de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o momento em que cinco homens invadiram um comércio e roubaram diversos objetos do local. Sete celulares foram apreendidos durante a operação. Segundo a Secretaria de Segurança, os mandados de busca e apreensão foram realizados nas zonas sul e leste e a prisão ocorreu na zona leste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES