Draco deflagra operação e realiza várias prisões contra suspeitos de integrar facção

Objetivo de cumprir mais de 20 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de participação em uma organização criminosa

Draco deflagra operação e realiza várias prisões contra suspeitos de integrar facção | Fotos: Divulgação/SSP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação DRACO 89, com o objetivo de cumprir mais de 20 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de participação em uma organização criminosa nos bairros São Cristóvão, Parque Universitário, Planalto Ininga, Vale do Gavião, Piçarreira, Campestre, Satélite, Madre Teresa, Vila Mocambinho e Vila Santo Afonso em Teresina, e no Estado São Paulo.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que essa é mais uma ação importante, onde estão sendo cumpridos dezenas de mandados e 13 prisões já foram realizadas até o momento.

"Nessa operação, Draco 89, são mais de 30 mandados de busca e apreensão, mais de dez prisões efetuadas até então, prisões, inclusive, lá no estado de São Paulo. A investigação relacionada à operação de hoje foi iniciada no primeiro semestre de 2023, com a prisão de um indivíduo que aparecia na internet com armas de fogo, e com isso conseguimos identificar vários membros dessa organização criminosa, essa é uma ação muito importante", disse o delegado.

Draco deflagra operação e realiza várias prisões contra suspeitos de integrar facção - Foto: Divulgação/SSP-PI

Sobre a prisão de uma pessoa no estado de São Paulo, Charles disse que é um indivíduo que possuía uma interação direta com membro de facção no estado do Piauí.

"É um indivíduo, que apesar de estar lá em São Paulo, ele tinha uma interação direta com essa célula aqui do estado do Piauí. E essa prisão demonstra, o quanto essas ações são importantes para desarticular essas facções criminosas, com um papel forte da polícia de inteligência, demonstrando que, independentemente do local, esses criminosos não irão fugir dos braços do Draco", concluiu.

Matéria em atualização



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES