Duas cidades piauienses estão no ranking das temperaturas mais elevadas do BR

O mês de novembro será marcado pelo calor em todo o Brasil.

Duas cidades piauienses estão no ranking das temperaturas mais elevadas do BR. | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou a lista das cidades com as temperaturas mais elevadas do Brasil desta quarta-feira (01). As máximas foram registradas até às 15h. Conforme o comunicado, dentre as setes cidades, duas são do Piauí, ambas são da região Sul do estado.

O mês de novembro será marcado pelo calor em todo o Brasil, com temperaturas que devem ficar acima da média em grande parte do país, principalmente em áreas do Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. Nestas localidades, os termômetros podem superar os 28 graus Celsius (ºC).

CONFIRA O RANKING: 

  1. 🌡️ Aragarças (GO): 41,4°C

  2. 🌡️ Ibotirama (BA): 40,5°C

  3. 🌡️ Barra (BA): 40,0°C

  4. 🌡️ Pedro Afonso (TO): 39,9°C

  5. 🌡️ Bom Jesus do Piauí (PI): 39,9°C

  6. 🌡️ Corrente (PI): 39,6°C

  7. 🌡️ Alto Parnaíba (MA): 39,5°C

Até o fim da semana, a previsão é de tempo seco e sem chuva, além de baixos valores de umidade relativa. Porém a partir do dia 04/11, há expectativa de aumento dos acumulados de chuva devido à possível formação de um canal de umidade. Já para a 2ª semana, de 7 a 15 de novembro, a previsão será diferente. Segundo o INMET, no Piauí, pode ocorrer pancadas de chuva passageiras. Por outro lado, a previsão é de tempo seco e sem chuva. 

o El Niño acentuará as condições de secas maiores do que o normal, com destaque para o bioma amazônico, principalmente no centro-leste da região, onde a influência do fenômeno é maior. A previsão dos impactos deste evento natural são do Inmet e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES