Duas pessoas são socorridas após foco de incêndio em sala de aula na UFPI

Até o momento, não há conhecimento se houve feridos.

Princípio de incêndio atinge sala do curso de física da UFPI, em Teresina. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta terça-feira (26), no laboratório do curso de física da Universidade Federal do Piauí, zona Leste de Teresina. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local para debelar as chamas, e informou que duas pessoas foram atendidas com suspeita de intoxicação por fumaça. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição saiu para atender a ocorrência por volta das 15h. Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava de princípio de incêndio,que foi cessado pelos alunos e funcionários antes da chegada dos agentes. Em imagens registradas por testemunhas, é possível ver a fumaça saindo da instituição. 

As autoridades ainda comunicaram que duas pessoas, não identificadas, foram encaminhadas para hospital na Zona Norte, com suspeita de intoxicação por fumaça, por conta da quantidade excessiva, aparentemente sem maiores lesões. As vítimas foram socorridas pela guarnição de salvamento.

‘’O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que, na tarde desta terça-feira (26), atendeu uma ocorrência no campus Ininga da Universidade Federal do Piauí, sendo acionado para extinguir um possível foco de incêndio. 

Ao chegar ao local constatou que se tratava de princípio de incêndio no laboratório do curso de Física, que foi extinto por alunos e funcionários antes da chegada dos profissionais do Corpo de Bombeiros Militar.

Duas vítimas foram atendidas pela guarnição de salvamento e encaminhadas para hospital na Zona Norte da capital, com suspeita de intoxicação por fumaça, aparentemente sem maiores lesões”

A Universidade emitiu uma nota informando que a chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada e haverá uma reunião para definir os procedimentos da perícia, com o objetivo de descobrir o que teria originado o princípio de incêndio. 

CONFIRA A NOTA DA UFPI:

“O Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que no início da tarde desta terça (26/9) houve um princípio de incêndio no Laboratório de Microscopia de Força Atômica, do Programa de Pós-Graduação em Física do Centro de Ciências da Natureza, no Campus de Teresina.

Após perceber quantidade excessiva de fumaça, um professor do curso e alunos, que estavam em laboratório próximo, chamaram o Corpo de Bombeiros para atendimento da ocorrência. A chave geral do laboratório foi desligada pelos bombeiros e, após entrarem no local, não detectaram presença de focos de incêndio. A área está isolada. Dois alunos inalaram a fumaça e foram levados ao hospital para atendimento. 

A direção do CCN juntamente com a Prefeitura Universitária da UFPI irão se reunir para definir os encaminhamentos da perícia’’



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES