Dupla acusada de tentar matar escrivão da Polícia Civil é presa no Piauí

Na residência de um dos presos foi encontrado um tablete de maconha, balança de precisão e dinheiro trocado, o que caracteriza tráfico de drogas

Acusados de tentativa de latrocínio são presos em Bom Jesus | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu na manhã desta terça-feira (18), dois homens de iniciais J.P.S. e N.R.B, e também cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Bom Jesus. 

Segundo o delegado João Filipe Sampaio, esses mandados são oriundos de uma investigação em decorrência de uma tentativa de latrocínio ocorrida em fevereiro deste ano contra um escrivão da Polícia civil no município. 

“O policial estava trafegando em sua motocicleta quando foi interceptado por duas pessoas, eles anunciaram o assalto, efetuaram três disparos de arma de fogo, que atingiram o agente de segurança e, na sequência, roubaram o veículo. Investigamos o fato e chegamos a autoria de duas pessoas e hoje conseguimos realizar a prisão desses criminosos”, explicou o delegado. 

Na residência de um dos alvos da operação, foi encontrado um tablete de maconha, balança de precisão e dinheiro trocado, o que caracteriza o tráfico de drogas.

Drogas, celulares e dinheiro foram apreendidos na casa de preso em Bom Jesus  Foto: Ascom 

“Um homem que estava no local onde aconteceram as prisões foi conduzido para a delegacia. No entanto, não constatamos o envolvimento dele com o tráfico de drogas. O mesmo foi ouvido apenas como testemunha e posteriormente foi liberado”, concluiu João Filipe Sampaio. 

A  investigação aponta que a dupla com mandado de prisão em aberto já pratica o crime de tráfico de drogas e faz parte de uma organização criminosa que atua na região. Os presos irão responder pelo crime de tentativa de latrocínio, tráfico de drogas e integração de organização criminosa.

A operação é uma ação integrada da Delegacia Regional de Bom Jesus, com apoio da Força Tática da Polícia Militar do Piauí.

Tablete de maconha foi apreendido em Bom Jesus Foto: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES