Ecodownwind: evento de kitesurfe movimenta o litoral do Piauí neste fim de semana

O evento tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur)

Ecodownwind: evento de kitesurfe movimenta o litoral do Piauí neste fim de semana | Foto: Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí é um dos estados do Nordeste mais reconhecidos por ter um belíssimo litoral e bons ventos, ideal para a prática de esportes como o kitesurfe. Pensando nisso, mais uma vez, o litoral piauiense será cenário para a realização do EcoDownwind, que neste ano chega a sua 12ª edição. O evento conta com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur).

O EcoDownwind é um dos eventos mais esperados pelos amantes do esporte e promete movimentar a região a partir desta sexta-feira (3), com o briefing da prova e a entrega de lycras. O ponto de partida do primeiro dia de velejo, no sábado (4), será a cidade de Cajueiro da Praia, com paradas nas praias de Maramar e Coqueiro, ponto de chegada com recepção no Aimberê Resort.  Já no domingo (4), velejadores de nível avançado sairão da Praia do Coqueiro; e velejadores de nível intermediário sairão da praia Pedra do Sal, rumo ao ponto de chegada, o exuberante Delta do Parnaíba.

O coordenador de Logística da Secretaria do Turismo, Landerson Carvalho, explica que os velejadores também contarão com o pacote standard, incluindo a segunda-feira (6). “O percurso sairá do Delta do Parnaíba, rumo à Tutoia no Maranhão, e de lá finaliza em Atins. Entendemos que eventos como esse engrandecem o nosso belíssimo litoral, e de imediato vemos um retorno positivo. Será uma mistura de muita adrenalina e contemplação da natureza”, frisa o gestor.

Durante o evento, os velejadores irão recolher o lixo das praias com intuito de conscientizar a todos sobre a importância da manutenção das praias limpas e do turismo sustentável. “O nosso objetivo é unir esporte e sustentabilidade, por isso, durante o percurso fazemos esse trabalho de limpeza e conscientização”, pontua Francisco Flávio (Bagre), organizador do evento. A 12ª edição do EcoDownwind é realizada pela escola Bagre Kite School, que tem certificação IKO (International Kiteboarding Organization) e está localizada na Praia do Coqueiro.  

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES