Edição do Piauí Pet Castramóvel retorna a Teresina neste domingo (18)

Durante a ação são realizadas a triagem e avaliação para posterior encaminhamento para a castração nas clínicas cadastradas

Edição do Piauí Pet Castramóvel retorna a Teresina neste domingo (18) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira edição de 2024 do projeto itinerante Piauí Pet Castramóvel acontece neste domingo (18), em Teresina. A ação será realizada no Centro de Educação Ambiental (CEA), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A ação prevê até 300 cadastramentos de animais para encaminhamento à castração e procedimento de implantação de microchip. O projeto é promovido pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh).

Durante a ação são realizadas a triagem e avaliação para posterior encaminhamento para a castração nas clínicas cadastradas. O grande avanço tecnológico que faz parte do projeto: a implantação de microchip nos animais, permite um trabalho de atenção continuada, com monitoramento populacional.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Daniel Oliveira, destaca que os resultados de 2023  superaram as expectativas e que para este ano, espera-se mais um resultado positivo e de grande impacto aos animais domésticos. “Estamos muito felizes em retornar as atividades do Castramóvel, um projeto inovador e tão importante, que irá promover a saúde dos animais domésticos e em situação de rua e, consequentemente, garantir maior bem-estar à população animal”, pontua.

O Castramóvel foi lançado como parte das ações do Programa ECO Piauí, o maior programa de fortalecimento da gestão da sustentabilidade ambiental no estado. Esse projeto está especificamente no eixo Bio Piauí. Em 2023, 543 animais foram castrados e passaram pela implantação de microchip e 1.610 foram atendidos por meio do projeto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES