Eleitores do município de Gilbués voltam às urnas neste domingo, 3

A identificação no dia da eleição é necessária para votar, e os documentos apresentados devem conter uma foto do eleitor

Eleitores do município de Gilbués voltam às urnas neste domingo, 3 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os eleitores do município de Gilbués-PI voltarão às urnas neste domingo (3) para votar em eleição suplementar que elegerá nove vereadores para a Câmara Municipal do município. Gilbués localizado a 596 km de Teresina, é sede da 35ª Zona Eleitoral e tem como Juíza a Dra. Rita de Cássia da Silva que será responsável pela realização do pleito suplementar para vereadores no referido município.

⚠️ ENTENDA MOTIVO DA NOVA ELEIÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou os votos do Partido Progressistas (PP) em Gilbués (PI) devido à fraude na cota de gênero nas Eleições de 2020. Candidatas fictícias foram registradas para cumprir a cota mínima de candidaturas femininas. 

Como resultado, 52% dos votos válidos para vereadores foram anulados, levando à cassação dos parlamentares eleitos pelo partido. Uma nova eleição será realizada para preencher as nove cadeiras da Câmara Municipal, permitindo a participação de todos os partidos. Ao todo, 20 candidatos disputarão as vagas.

VOTAÇÃO

  • Documentos aceitos para identificação no dia da eleição: e-Título (com foto visível no aplicativo), carteira de identidade, identidade social, passaporte ou outro documento legalmente reconhecido (incluindo carteiras de categoria profissional, certificado de reservista, carteira de trabalho e Carteira Nacional de Habilitação).
  • Eleitores que não puderem comparecer à votação devem apresentar uma justificativa.
  • A identificação no dia da eleição é necessária para votar, e os documentos apresentados devem conter uma foto do eleitor para verificação de sua identidade.

(Com informações do TRE-PI)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES