Em 24h, Corpo de Bombeiros registra nove ocorrências de incêndio em Picos

As ocorrências aconteceram principalmente nos bairros Cidade de Deus, Passagem das Pedras e Junco

Em 24 h, Corpo de Bombeiros registra nove ocorrências de incêndio em Picos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do período seco, as elevadas temperaturas aumentam consideravelmente os riscos de ocorrências de incêndios. Os locais mais propensos a esses incidentes são os ambientes com vegetação seca e terrenos baldios. Além disso, a baixa umidade do ar favorece a propagação rápida das chamas. Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí recebeu nove chamadas relacionadas a incêndios na zona urbana de Picos. As ocorrências ocorreram principalmente nos bairros Cidade de Deus, Passagem das Pedras e Junco.

“A equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada por volta das 9h para atender um incêndio em vegetação no bairro Cidade de Deus. No primeiro momento, os focos de incêndio estavam próximos a residências. Concluído esses atendimentos, a equipe do Corpo de Bombeiro recebeu uma nova solicitação para o bairro Passagem das Pedras. Em seguida, houve outro chamado, agora para o bairro Junco, por trás de uma empresa de veículos, em terreno baldio, tendo êxito novamente na atuação”, afirmou o tenente Rangel, do 4° Grupamento de Bombeiro Militar de Picos.

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Emídio Oliveira, destacou que durante o período mais seco do ano a população deve tomar alguns cuidados para evitar os incêndios. “Para o início dos incêndios, precisa apenas de uma fonte de ignição, essa deve ser evitada, com os cuidados de não queimar terrenos baldios, evitando jogar cigarros acesos, manter os aceiros das fazendas e áreas que vão ser queimadas”, explicou coronel. 

No campo também é preciso ficar alerta. Qualquer foco de incêndio deve ser combatido o mais rápido possível. “É importante solicitar as autorizações para queimadas junto aos órgãos ambientais, eles vão passar horários adequados, início da manhã e fim da tarde, e também pode ser feita a prevenção nas áreas de risco durante as queimadas controladas”, afirmou o coronel Emídio Oliveira. 

Ao avistar um foco de incêndio, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros.

Emergência

Ligue: 193

1º SGBM / 3º GBM (Parnaíba)

Fone: (86) 3322-1006

1º SGBM / 4º GBM (Picos)

Fone: (89) 3422-3307 (Emergência)

1º SGBM / 5º GBM (Floriano)

Fone: (89) 3521-2807

1º SGBM / 6º GBM (Piripiri)

Fone: (86) 99840-5801

1º SGBM / 8º GBM (São Raimundo Nonato)

Fone: (89) 3582-1712

(Com informações da Polícia Militar)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES