Em MT, Rafael Fonteles busca atrair investimentos em energias renováveis

O governador visitou a Inpasa, que é a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina

Rafael Fonteles cumpre agenda no Mato Grosso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou na manhã desta quarta-feira (27) a Inpasa, que é a maior produtora de combustível limpo e renovável à base de milho da América Latina e fica localizada em Nova Mutum, no estado de Mato Grosso. Acompanhado do presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e do secretário do Agronegócio, Fábio Xavier, Rafael convidou o presidente da empresa, José Odvar Lopes, para investir no Piauí.

“A Inpasa tem investido em outras regiões do Brasil e esperamos levá-la para o Piauí. Aqui, em Nova Mutum, não havia nenhuma agroindústria há 20 anos e hoje existem pelo menos sete desse porte. Isso trouxe desenvolvimento econômico para o município, pois gera 500 empregos diretos e também ajuda o Estado a implementar políticas públicas. Queremos levar esse modelo para o Piauí”, afirmou Fonteles. 

A usina produz 2,7 milhões de litros de etanol por dia, vende para todo o Brasil e também para o mercado externo, como Paraguai, República Dominicana, Egito, Marrocos, Omã, Arábia Saudita e Tunísia.

Além do industrial José Lopes e da comitiva piauiense, Rafael Fonteles estava acompanhado de Otaviano Pivetta, vice-governador de Mato Grosso, e Leandro Félix, prefeito de Nova Mutum, município referência na produção agrícola e industrial no Brasil.

Ainda no município mato-grossense, Rafael visitou a escola municipal 15 de Outubro, considerada padrão de excelência. O governador elogiou como os recursos têm sido investidos na educação da cidade. “Estamos aqui para aprender um pouco desse processo de desenvolvimento tão rápido. Nova Mutum aproveitou bem as oportunidades econômicas e as reverteu em benefícios sociais para o povo. É isso que nos interessa replicar em grande medid



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES