Empresa que produz níquel prevê geração de mais de 2 mil empregos no Piauí

O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta segunda-feira (07) com diretores da Piauí Níquel Metais (PNM),

Governador se reuniu com diretores da empresa Piauí Níquel Metais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu nesta segunda-feira (07) com  diretores da Piauí Níquel Metais (PNM), uma empresa que atualmente produz cerca de 600 toneladas de níquel por mês, localizada no município de Capitão Gervásio Oliveira. Durante o encontro, a empresa apresentou o projeto para a construção de uma nova unidade de produção, projetada para produzir 25 mil toneladas de níquel anualmente a partir de 2026, além de 800 toneladas de cobalto a partir de 2027.

Atualmente, a PNM emprega mais de 400 trabalhadores, sendo que 83% deles são piauienses. Com planos de investimento estimados em cerca de R$ 6 bilhões nos próximos anos, a empresa prevê a criação de mais de 2.000 empregos diretos durante a fase de construção da nova unidade. Além disso, estão previstas a adição de 800 novos colaboradores durante a fase de operação da nova unidade.  

O chefe do Executivo estadutal afirmou que o Governo do Estado irá contribuir com o desenvolvimento da empresa e com o aumento de sua produção no Piauí. “Isso vai mudar a realidade daquela região e colocar o Piauí no circuito da mineração moderna, tudo de maneira sustentável. Uma série de demandas e protocolos estão sendo vistos por todas as secretarias, de forma que possamos contribuir com esse crescimento e o povo do Piauí seja o principal beneficiado, com mais empregos e renda”, destacou.

''O Piauí vai começar a produzir níquel em escala industrial com o avanço do empreendimento da empresa Piauí Níquel Metais, que já faz a extração do metal em Capitão Gervásio Oliveira.  Estivemos reunidos hoje com os representantes da empresa para garantir todo apoio para esse empreendimento, que envolve investimento de R$ 6 bilhões e geração de mais de 2 mil empregos, com uma gestão baseada na sustentabilidade. As baterias que serão produzidas são usadas em tecnologias limpas, que não poluem o meio ambiente, como carros elétricos e painéis de energia solar, o que está conectado com o que defendemos para nosso Estado e alinhado com a preocupação mundial com a sustentabilidade. Ganhamos todos', acrescentou Fonteles.

O presidente da Piauí Níquel Metais, Guilherme Jácome, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Contamos com o apoio do governador e de toda a sua equipe para prepararmos a região para a construção de um projeto muito maior de produção de níquel, que colocará o Piauí como o segundo maior produtor desse elemento no Brasil”, disse. 

Segundo a prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, o município está sendo preparado para receber o grande projeto. “Estamos unidos – Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Piauí Níquel Metais – em prol do melhor para o nosso município e para o estado. Esse empreendimento é muito importante para a nossa região, gerando empregos e trazendo desenvolvimento. Diante disso, a reunião foi para discutir alguns eixos em que há a necessidade de melhorias, de forma a estarmos preparados para esse projeto”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES