Empresário e funcionários são presos acusados de estelionato no Piauí

Além de estelionato, os presos são acusados de lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor.

Empresário e funcionários são presos acusados de estelionato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Estado do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (25), em Parnaíba, a “Operação Contemplatus”. Durante o cumprimento da ação, quatro pessoas foram presas, sendo elas o proprietário e os funcionários de uma empresa de investimentos.

O empresário e economista Leonardo Gabriel, dono da LS Investimentos e três funcionários da empresa, identificados como: Eric Sousa, Luis Roberto e Cabrini Marques, foram presos. Eles são acusados dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, associação criminosa e crimes contra o consumidor. 

Empresário e funcionários são presos acusados de estelionato no Piauí / Foto - Reprddução

Segundo o delegado Abimael Silva, da Depatri, a empresa foi investigada devido inúmeras denúncias de vítimas. O prejuízo ultrapassa os R$ 200 mil. 

“Durante a investigação da Depatri, foram identificados aproximadamente mais de R$ 200 mil de prejuízos às vítimas, existência de administradoras de consórcio falsas, documentos falsos, ocultação de patrimônio e crimes contra consumidores”, explicou o delegado.

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Parnaíba, com o apoio da 1ª Delegacia de Parnaíba e da Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas de Parnaíba, da Força Tarefa e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí.  

Em nota, a empresa disse que vai entrar com medidas judiciais contra pessoas que estão "disseminando fake news" contra eles. Eles reiteram que trabalham de acordo com a lei. Confira a nota na íntegra.

"A LS Investimentos, inscrita no CNPJ de n° 34.953857/0001-48, vem por meio desta, informar aos seus clientes e parceiros que identificamos algumas pessoas disseminando fake news a respeito da empresa, nas principais redes socias. Tendo em vista o teor difamatório do conteúdo, informamos que medidas judiciais já estão sendo acionadas e, os mesmos responderão pelos seus atos; posto que a honra da personalidade juridica desta empresa está reiterada e injustamente sendo afetada.

A empresa vem realizando sonhos de familias Parnaibanas, e sempre trabalha priorizando a honestidade, que vai além da simples moral e legalidade inserida em TODOS os seus contratos dos mais variados tipos de consórcios. Possuimos as devidas certidões tanto na Receita Federal, quanto na Estadual em dia, conforme a simples pesquisa que o público pode fazer junto aos principais órgãos. Reitera-se que estamos de acordo com a Lei Federal 11.795/2008 (lei acerca dos consórcios) e, também, somos representantes de administradora de consórcios autorizadas pelo BACEN-Banco Central do Brasil.

 A LS investimentos está à disposição de todos os seus clientes para sanar quaisquer dúvidas que restarem em relação aos seus contratos e, bem como, informações das devidas contemplações alcançadas em tempo e sorteio oportuno. Esperamos com esta nota confimar a transparência, lisura e o compromisso com a sociedade de Parnaíba e Região".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES