Empresário e mais cinco são presos por tráfico de drogas no Piauí

Delegado afirmou que as prisões foram decorrentes de um inquérito que investiga o tráfico de drogas e a associação para o tráfico em São José do Divino

Polícia Civil prendeu seis pessoas em flagrante em São José do Divino | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu seis pessoas em flagrante, na manhã desta quinta-feira (13), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de São José do Divino. As prisões foram realizadas durante os mandados de busca e apreensão em nove endereços.  

A ação ocorreu por meio da Delegacia de Piracuruca com o apoio da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Piripiri, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Parnaíba e da Delegacia de Cocal. 

Foram presos:  quatro homens, com as iniciais J.B.P.S. de 27 anos, P.H.J. de 28 anos, N.M.S. de 22 anos e J.D.N.S. de 47 anos, e de duas mulheres, com as iniciais S.M.C.L. de 21 anos e R.N.R.C. de 40 anos, foram feitas durante os mandados de busca e apreensão em nove endereços da cidade. O principal investigado é o empresário com as iniciais J. B. P. S.

Também foram apreendidos mais de R$ 16 mil em dinheiro, vários aparelhos celulares, balança de precisão, apetrechos para embalagens e consumo de drogas, e documentos que comprovam a comercialização e a contabilidade dos entorpecentes. 

O delegado titular de Piracuruca, Abimael Silva, afirmou que as prisões foram decorrentes de um inquérito que investiga o tráfico de drogas e a associação para o tráfico no município de São José do Divino.  "As investigações demonstraram que um empresário que trabalha no ramo de bebidas havia assumido o fornecimento de drogas na cidade depois do homicídio de outro empresário no ano passado que praticava os mesmos crimes", pontuou.

Segundo suspeito de filmar execução de adolescente é preso em Teresina

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) realizou a prisão de mais um acusado de participar da execução de Erieldson Ribeiro da Costa, de 14 anos, no último mês de junho. A informação foi confirmada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador da DRACO, durante o programa Jornal da Tarde nesta quarta-feira (12).

Segundo o delegado, o homem identificado como Jardiel Silva Pinheiro tem uma lista robusta de crimes, além de ser considerado muito violento. O garoto foi executado com a ajuda de outros dois homens, Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa'  e Everton Rodrigues Pedreira Santos, este último segue foragido. 

“Além do Jardiel foi preso também o Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, mais conhecido como 'Manga Rosa', ele tem envolvimento com um crime que matou jovem em junho deste ano. O crime foi realizado junto com o Everton Rodrigues Pedreira Santos que permanece foragido. O manga rosa foi preso ainda na semana passada na cidade de Anísio de Abreu e confessou o crime”, disse destacou.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES