Empresário é preso com fuzil e drogas avaliadas em R$ 200 mil em Teresina

Maycon Rocha Rodrigues, mais conhecido como “Explosivo, é proprietário de duas lojas especializadas na venda de produtos eletrônicos

Polícia prende casal suspeito de tráfico e apreende drogas e fuzil em THE | Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), cumpriu na manhã desta terça-feira (25) oito mandados de busca e apreensão nos bairros da Santa Maria da Codipi, Alto Alegre e Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Durante ação, cinco pessoas foram presas e foram apreendidos 15 tabletes de maconha, 5 tabletes de crack, 2 kg de cocaína, um fuzil calibre 9mm, além de carregador, balança, munições e vários eletroeletrônicos. A droga é avaliada em R$ 200 mil. 

Segundo informações daquela unidade policial, um dos focos da ação é um suposto empresário que já havia sido preso outras duas vezes pelo cometimento do crime de tráfico de drogas. Maycon Rocha Rodrigues, mais conhecido como "Explosivo, é proprietário de duas lojas especializadas na venda de produtos eletrônicos. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico.

O homem preso tem atividade comercial nos bairros Santa Maria da Codipi e bairro Mocambinho. “Ele não guardava a droga em casa e nem nas lojas. Ele alugou dois imóveis onde a droga fica a armazenada. Inclusive ele colocava pessoas para morar nesses imóveis, para vigiar os locais,” explicou o delegado Walter Cunha, da Denarc.

Fuzil e drogas apreendidos na zona Norte de Teresina Foto: Ascom PCPISegundo o delegado Walter Júnior, foram realizados oito mandados de busca na zona norte de Teresina relacionados ao suspeito detido na ação. Segundo a polícia, ele já teria sido preso outras três vezes. Em relato, ele informou que a droga era encaminhada para outros municípios.

“A polícia começou a acompanhar a movimentação em duas lojas que vendem aparelhos eletrônicos e começamos a perceber uma movimentação intensa nesses locais, pessoas saindo, inclusive, com mochilas o que caracteriza que as lojas são fachadas para distribuir de entorpecentes”, pontuou o delegado Walter Cunha. Ainda de acordo com as informações levantadas pela polícia, as lojas ficam nos bairros Santa Maria da Codipi e Mocambinho.

Empresário foi preso com fuzil e drogas na zona Norte de Teresina  Foto: Divulgação PCPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES