Empresário é preso no Shopping da Cidade suspeito de vender tablet roubado

O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.

Empresário é preso no Shopping da Cidade suspeito de vender tablet roubado. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário, identificado pelas iniciais P. da S. R, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (14), suspeito de vender aparelho eletrônico roubado. A ação, que ocorreu no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, foi feita pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF). 

De acordo com informações, o preso estaria anunciando a venda de um tablet pelas redes sociais, que segundo a inteligência da polícia civil, tinha registro de roubo, ocorrido em julho deste ano, no bairro Morros, na zona Leste de Teresina. O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, relatou que o aparelho já foi recuperado.

“Hoje pela manhã o NARFF e a SOI receberam a informação que um Ipad roubado estava sendo anunciado pelo instagram de uma loja. Realizamos as diligências e constatamos que o eletrônico, que foi roubado durante um assalto à mão armada, estava sendo comercializado na loja física. Diante do fato, realizamos a prisão do empresário em flagrante e o aparelho foi recuperado”, explicou o superintendente. 

Ainda de acordo com os investigadores, o suspeito já possui passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. O empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. A prisão ainda contou com o apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

SSP intima mais 1.000 pessoas para explicar posse de celular roubado

A Secretaria Estadual de Segurança, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), realizou durante os dias 11 e 12 de setembro, mil intimações para pessoas que estão de posse de aparelhos celulares com restrições de roubo ou furto, identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

A ação foi planejada após uma análise de todos os boletins de ocorrência de roubo e furto de celulares registrados na capital, no ano de 2022. Conforme os dados da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), cerca de 20 mil aparelhos estão nas mãos de criminosos ou foram vendidos de forma ilícita no estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES