Empresário é preso pela 2ª vez por venda de celulares roubados em Teresina

O outro preso na 13ª fase da Operação Interditados apresentou à polícia uma nota fiscal falsa e uma caixa de iPhone adulterada

Empresário Leonam Kleyton foi preso na 'Operação Interditados' | Ascom/SSP- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois homens identificados com Iure Gilson Martins Portela e Leonam Kleyton Nascimento Vitorio foram presos na 13ª fase da Operação Interditados, deflagrada na manhã desta quinta-feira (29), em Teresina.

A ação foi realizada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI), por meio da Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (FEISP)

Duas lojas, sendo uma física localizada na zona Sul de Teresina, tiveram suas atividades econômicas suspensas devido à prática de descaminho

Segundo nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública, Iure é investigado por ter adquirido aparelho celular com restrição de roubo. Ao ser intimado para prestar depoimento, ele apresentou uma nota fiscal falsa e uma caixa de iPhone adulterada. O suspeito já responde pelo crime de tráfico de drogas.

Já Leonam  também é acusado de comercializar aparelhos celulares de forma ilícita através do perfil @leuzimdoIphone. Ele é reincidente na ‘Interditados’.

“A polícia monitora todos os envolvidos e, nos casos de hoje, os dois já tinham passagens pela polícia e por isso pedimos a prisão preventiva. O primeiro tentou induzir a autoridade policial ao erro, apresentando durante o depoimento uma nota fiscal falsa. O segundo já havia sido detido em outras ações pelo crime de receptação, mesmo assim continuou realizando a mesma atividade ilícita nas suas redes sociais”, afirmou o coordenador da SOI, delegado Matheus Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES