Empresário é preso suspeito de traficar sedativo usado como droga sintética

A prisão aconteceu dentro de uma loja de produtos veterinários localizado na avenida João XXIII, zona Leste de Teresina

Polícia Civil apreendeu sedativo usado como droga sintética | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dono de uma loja de produtos veterinários  foi preso na manhã desta quarta-feira (8), suspeito de traficar cetamina, um tipo de sedativo que é usado como droga sintética em festas eletrônicas. A prisão aconteceu dentro de seu estabelecimento, localizado na avenida João XXIII,  zona Leste de Teresina.

Na capital, a ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), em parceria com a Polícia Civil do Distrito Federal. Foram cumpridos quatro mandados de busca nos bairros Vale do Gavião, São João, Tabajara e na loja de produtos veterinários, que ocorreu a prisão do empresário. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos filhos do suspeito. 

Grande quantidade de cetamina foi apreendida pelo DENARC em Teresina Foto: Ascom 

Foram cumpridos cerca de 40 mandados judiciais  no Piauí, no Distrito Federal, no Piauí e em Goiás. Entre as determinações judiciais, os investigadores cumprem duas prisões preventivas, quatro temporárias, 18 mandados de busca e apreensão, e também 16 ordens de bloqueio de contas bancárias e bens em valores que atingem mais de R$ 3,5 milhões.

As investigações apontam que a empresa situada em Teresina era a principal fornecedora do sedativo para traficantes do Distrito Federal, tendo realizado somente este ano a venda irregular de medicamentos que totalizaram o montante de mais de R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), o que motivou também o bloqueio das contas da empresa e seus responsáveis. O esquema contava também com a participação de funcionários de empresas de ônibus interestaduais, que ficavam responsáveis pelo transporte das substâncias de Teresina à Brasília-DF.

A delegada Alexandra Santos, que é coordenadora do DENARC, afirmou que foi apreendida grande quantidade de cetamina, quetamina ou ketamina, também conhecida Special K, é utilizada como anestésico para cavalos. “Foi preso no Distrito Federal um grande traficante de droga sintética e através de investigação conseguiram identificar que o vendedor da substância, que é essa cetamina, era daqui do Piauí, dono de uma loja de produtos veterinários. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas casas dos filhos do suspeito”, disse. 

A delegada acrescentou que a cetamina é um anestésico altamente potente, que vem sendo utilizado para a fabricação de droga sintética chamada ‘ketamina’. No caso investigado, a venda era feita de maneira irregular, porque a medicação é de uso controlado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES