Encontro de Pesca e Aquicultura discute projetos executados no Norte do Piauí

O evento, que movimenta municípios da região, aborda temas como inovações tecnológicas, políticas públicas, questões sanitárias e gestão de recursos hídricos

Encontro de Pesca e Aquicultura discute projetos executados no Norte do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza, nesta quarta-feira (6), a partir das 8h, no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), o 11º Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura Apoiados pela Codevasf no Norte do Piauí. O evento é gratuito e conta com palestras, mesas redondas, exposições, inovações tecnológicas e debates sobre políticas públicas voltadas ao setor. 

Organizado pela Superintendência Regional da Codevasf no Piauí, o encontro é composto por pescadores, piscicultores, marisqueiras, produtores rurais, associações, professores, acadêmicos, pesquisadores, técnicos de empresas públicas e privadas, além de representantes de órgãos públicos. Na oportunidade, serão apresentadas e discutidas iniciativas com a troca de experiências no desenvolvimento dos projetos de pesca, produção de peixes, reuso da água para irrigação, sanidade e sistema de inspeção sanitária. 

Encontro de Pesca e Aquicultura discute projetos executados no Norte do Piauí/Foto - Reprodução

Já os órgãos públicos e instituições convidadas irão apresentar e discutir temáticas, como: apoio dos programas de fomento do Governo Federal; procedimentos de outorga; licenciamento ambiental; gestão dos recursos hídricos e de projetos comunitários de pesca e de aquicultura, dentre outros.

O superintendente da regional da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, palestrante da abertura do evento, avalia a importância do encontro para os beneficiados. 

“É uma ação anual organizada pelo escritório da companhia, em Parnaíba, que oportuniza discutir temáticas salutares como gestão de projetos comunitários e aplicação de vacinação de tilápias cultivadas em tanques-redes, cultivo de camarão em águas interiores, ações governamentais direcionadas aos produtores rurais, inovações tecnológicas e uma série de outras abordagens. Mais que investir recursos, é uma demonstração que também temos fomentado conhecimento e qualificação nos 12 territórios piauienses”, disse. 

As inscrições estão sendo feitas por meio do link https://www.even3.com.br/xi-encontro-codevasf. O evento será transmitido pelo canal oficial da Codevasf no Youtube. Para informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (86) 3322-4034.

Em 2022, a Codevasf beneficiou 29 projetos de pesca e aquicultura nos municípios de Buriti dos Lopes, Caxingó, Luzilândia, Matias Olímpio, Murici dos Portelas e Parnaíba, distribuídos entre os territórios piauienses dos Cocais e da Planície Litorânea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES