Encontro 'Gestão Que Transforma 'reúne mais de mil gestores da educação no CCT

O encontro tem como finalidade alinhar metas, ações e projetos para 2024 na área da educação e celebrar os avanços e resultados de 2023

Segunda edição do “Gestão que Transforma” | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles e o secretário da Educação Washington Bandeira, abriram, nesta terça-feira (30), a segunda edição do “Gestão que Transforma”, que reuniu mais de 1.000 gestores educacionais. O primeira dia do encontro foi realizado no Centro de Convenções de Teresina e tem como finalidade alinhar metas, ações e projetos para 2024 na área da educação e celebrar os avanços e resultados de 2023. Nesta quarta-feira (31), o evento será realizado no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty.

Mais de 1 mil gestores da educação no encontro ''Gestão que Transforma''  Foto: Ascom Participam do encontro, diretores de escolas, gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) e da Seduc. Durante ospi dois dias de evento, os profissionais da educação estadual terão acesso a painéis e palestras focadas em liderança educacional, educação transformadora, gestão, qualidade da educação, desenvolvimento acadêmico e cases de sucesso na gestão da aprendizagem da rede estadual de educação do Piauí.

O governador afirmou que o encontro é importante para ouvir o feedback dos gestores educacionais, além de alinhar metas e estratégias para 2024. O gestor pontuou, ainda, que o Piauí já é o estado com o maior percentual de alunos e escolas em tempo integral no Brasil. “Temos observado o entusiasmo de toda a comunidade escolar piauiense na tentativa de desenvolver o ensino-aprendizagem em nosso estado. A partir disso, a ideia é ter um ensino mais robusto, combinado com cultura, esporte e outras atividades fundamentais para a formação do cidadão e do profissional. Esse trabalho irá refletir nos indicadores educacionais, especialmente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, pontuou. 

O secretário da Educação falou o que espera para o ano de 2024. “Seguiremos com o aumento das escolas em tempo integral, com 151 novas nesse formato já neste ano. Junto a isso, vamos acelerar as obras para que as escolas de todo o estado tenham o modelo de infraestrutura adequado para o formato que estamos implementando. Além disso, vamos ampliar os cursos técnicos voltados para as áreas de tecnologia da informação (TI), energias renováveis, turismo, agrotécnica e economia criativa, que são segmentos promissores e de grande mercado”, frisou. 

Secretário Washington Bandeira Foto: Ascom 

Durante o evento, foram entregues 1.525 chromebooks aos 640 gestores escolares e aos 21 gerentes regionais de educação. Os equipamentos irão possibilitar aos professores mais acessibilidade e flexibilidade na produção de conteúdo e no planejamento para fazer a gestão de sala de aula, além de facilitar o acompanhamento pedagógico. O investimento total para a aquisição dos aparelhos foi de R$ 2.714.500.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES